Siga-nos

Transporte

Problemas no metrô podem ser denunciados por SMS

Publicado

em

Esta semana, problemas na Linha Vermelha causaram um tumulto no metrô. Com trens parados, um calor excepcional e sem informações sobre o problema, muitos usuários acabaram optando em apertar o botão de emergência para abrir as portas.
Muitos dos passageiros passaram a andar nos trilhos e laterais dos túneis, gerando risco. Uma das formas de tentar evitar situações como esta é usar o serviço de SMS do Metrô. Através do sistema, milhares de pessoas já denunciam problemas como o mau funcionamento do serviço de ar condicionado, trens e plataformas muito lotadas, mas também outras situações como a existência de ambulantes e pedintes nos trens, ações de vandalismo etc.
O SMS se apresenta como uma importante ferramenta para auxiliar na segurança dos passageiros do Metrô, pois facilita a comunicação entre os usuários e o Centro de Controle de Segurança da Companhia. Para denunciar, o usuário escreve uma mensagem com as características do possível infrator, a próxima estação em que o trem chegará, a linha e o número do carro em que está e envia o texto para o número 97333-2252.
O serviço funciona 24 horas por dia e o Metrô garante o sigilo absoluto das denúncias.
O serviço rendeu ao Metrô o prêmio da União Internacional dos Transportes Públicos na categoria Inovação em Serviços ao Cliente. A premiação foi concedida pelo trabalho “Uso inovador de novas tecnologias de informação: colaboração dos usuários para melhorar a operação de trens e estações”.
Além disso, as denúncias auxiliam na análise das ocorrências fazendo com que o Metrô possa atuar de forma preventiva para reduzir a incidência dos problemas apontados.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados