Siga-nos

Gastronomia

Primeira edição do maior festival de comida de rua será na Vila Mariana

Publicado

em

O Smorgasburg, conhecido como o Woodstock da gastronomia e que hoje ocorre nos Estados Unidos (Nova Iorque e Los Angeles) e Japão (Tokyo, Osaka e Saitama), vai ter sua primeira edição brasileira em plena Vila Mariana!

Será nesse fim de semana, dias 08 e 09 de junho, que a maior feira de comida de rua do mundo, chega a São Paulo e reúne, no Obelisco do Ibirapuera e com entrada gratuita, mais de 100 expositores. Serão 17 horas de comida, bebida e diversão em uma área de 10mil² e expectativa de público de 50 mil visitantes.

O Smorgasburg Brasil foi viabilizado pela Pipoca, empresa especializada projetos de impacto cultural em espaços urbanos, que tem como principal objetivo resgatar a rua como o principal ponto de encontro entre as pessoas.

O especialista em Street Food Adolpho Schaefer, do Holy Pasta, assina a curadoria do festival. Além de food trucks, barracas, bike foods, chefs e restaurantes renomados, o evento conta com operações experimentais, marcadas por receitas inovadoras e exclusivas.

Os expositores foram selecionados por critérios como qualidade, estrutura, apresentação e diferenciação. Mas diversidade e inovação são os principais objetivos da curadoria, garantindo a presença de representantes das diversas especialidades culinárias e a apresentação de receitas criativas e inovadoras.

Fair & Sale

A festa, na verdade, acontecem em dose dupla. Paralelamente ao festival nova-iorquino Smorgasburg, a Fair & Sale traz 60 negócios criativos ao Obelisco no fim de semana, enquanto no domingo (9) a feira promove sua 30ª edição na Praça Cidade de Milão com 100 expositores em temática junina!

Próximas uma a outra, estas edições da Fair&Sale objetivam a promoção do empreendedorismo, cultura e preservação de espaços públicos da cidade por meio do incentivo à cultura handmade ou da produção feita em pequena escala de itens ligados à moda, design, infantil, pets, beleza e bem-estar, papelaria e botânica, além da curadoria seleta gastronômica e programação de oficinas, atrações musicais e atividades infantis para toda a família.

No domingo, a Praça Cidade de Milão – próximo ao Obelisco e do portão 7 do Parque – recebe a 30ª edição, das 10h às 18h, com a presença de expositores – 30% deles inéditos –, área gastronômica diversa, pocket shows e atividades culturais gratuitas com temática especial de festa junina.

A partir das 10h30, haverá Instalação sensorial para bebês e crianças até 3 anos. Às 14h e 16h: Oficina de tear de papel, com Coletivo naLã Também haverá Música: 11h: Álvaro Gribel; 13h: João Klein; 15h: Bernardo Bravo

SERVIÇO

Fair&Sale feat. Smorgasburg: 8 e 9 de junho, das 11h30 às 20h; Rua Pedro Álvares Cabral (do Obelisco ao Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera). Entrada gratuita
30ª Fair&Sale – Edição Junina: 9 de junho, das 10h às 18h, Praça Cidade de Milão – Vila Nova Conceição (cruzamento entre as ruas República do Líbano, com a Quarto Centenário e Diogo Jácome) . Entrada Gratuita.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados