Siga-nos

Artigo

Previdência privada vale a pena?

Publicado

em

A pirâmide hereditária do nosso país esta se invertendo, isso quer dizer que estamos vivendo cada vez mais, o que é ótimo, porém requer algumas atitudes.

Como por exemplo, pensar em acumular parte do nosso capital para o futuro. Como estamos vivendo mais, não podemos depender apenas do INSS, que já é pouco hoje, imagina lá na frente.

Para contornar isso, existem algumas soluções: a previdência privada por exemplo.

A ideia da previdência é que todo mês você poupe um valor e acumule o necessário para custear seu padrão de vida lá na frente. O que na teoria é perfeito, na prática não funciona bem assim.

Principalmente nos grandes bancos, a maioria das previdências rendem muito pouco e ainda possuem taxas muito altas, fazendo com que muita das vezes esse investimento seja pior até mesmo que a poupança.

Isso mesmo, a maioria das previdências rendem menos que a poupança!

Atualmente, com esses aumentos da taxa SELIC, a poupança rende aproximadamente 7,44% ao ano, enquanto a maioria das previdências não chega nem a 5%.

Vale o exercício de digitar o nome da sua previdência privada no google e acessar o espelho do investimento para saber exatamente quando ela rendeu. Se o rendimento dos últimos 12 meses foi inferior a 7,44%, sua previdência é pior até mesmo que a poupança, ou seja, está na hora de mudar.

Uma opção muito boa continua sendo o Tesouro Selic, que rende atualmente 8,35% ao ano e pode ser acessado pelo seu próprio banco.

Fale com seu gerente e comece de uma vez por todas a lidar melhor com seu patrimônio.

Isso vai fazer toda a diferença no seu futuro..

Renan Freitas, CFEd®

(Certified Financial Educator)

Siga em instagram.com/renanfreitasl

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados