Siga-nos

Segurança

Presos estelionatários que atuavam no Aeroporto de Congonhas

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira (29) dois homens suspeitos de estelionato que atuavam no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

A dupla aplicava golpes ao negociar falsos lotes de mercadorias da Receita Federal e já era investigada por policiais da 2ª Delegacia do Aeroporto de Congonhas havia 8 meses.

O golpe consistia em oferecer para empresários e comerciantes produtos eletrônicos de última geração, supostamente arrematados em leilões, por valores abaixo do mercado.

O ponto de encontro para a negociação era o aeroporto. Após a vítima entregar o dinheiro, a dupla fingia que liberaria uma guia de importação do produto, mas fugia do local.

A delegada Daniela Mott, da 2ª Delegacia do Aeroporto, conta que os homens procuravam os contatos das vítimas em revistas sobre negócios, catálogos de telefone e sites de empresas. “Os dois ligavam, se passavam por fiscais da Receita Federal e ofereciam os equipamentos.”

Prisão

Sete inquéritos policiais sobre o golpe foram instaurados na 2ª Delegacia do Aeroporto. Durante as investigações, a equipe identificou os suspeitos e descobriu que usavam um veículo prata para chegar e fugir do local.

Os investigadores montaram campana na área externa do aeroporto e viram o comerciante M.T.S., de 43 anos, dentro de um Audi. Ele foi abordado e levado à 2ª Delegacia do Aeroporto.

No momento em que era averiguado, o celular do comerciante tocou: era sua próxima vítima, um homem de 49 anos, confirmando a data, horário e local do encontro, quando entregaria R$ 3,2 mil referente à compra de uma TV de 60’’.

O outro suspeito de estelionato, J.S.F., de 43, também comerciante, foi flagrado na Rua Tamoios, próximo ao aeroporto. Ele estava entrando no carro da vítima e ambos seguiriam para o ponto de encontro. O homem foi detido.

A dupla foi reconhecida por sete vítimas. “Há mais três vítimas que ainda farão o reconhecimento, mas acreditamos que mais pessoas possam ter caído no golpe”, afirmou a delegada Daniela.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas perderam aproximadamente R$ 50 mil.

Os dois foram presos e indiciados por estelionato. Eles permaneceram detidos, à disposição da Justiça.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados