Siga-nos

Segurança

Preso médico que roubou remédios em hospitais da região

Publicado

em

Na semana passada, a Polícia Civil prendeu em flagrante um médico, de 36 anos, que tentava roubar medicamento anestésico do Hospital do Servidor Público na Vila Clementino. A subtração de remédios vinha sendo investigado desde julho do ano passado por equipes da 2ª Delegacia de Crimes contra a Administração Pública, do Departamento de Polícia e de Proteção à Cidadania (DPPC)l.
Os policiais passaram a trocavam informações com equipes do hospital e a monitoravam imagens de circuito interno. Ao longo deste período de quase um ano de apurações, os agentes compartilharam dados também com seguranças do local.
Na semana passada, as equipes do DPPC realizaram campanas e acabaram por flagrar o médico anestesista tentando subtrair o medicamento na quinta passada, dia 18.
O suspeito foi preso e será indiciado por tentativa de peculato, sem direito a fiança. O médico disse que era dependente da substância e que pegaria o medicamento para uso próprio. O mesmo homem já havia sido preso em abril, ocasião em que furtou remédio do Hospital São Paulo.
A polícia prossegue com as apurações para apurar se o médico agia sozinho e se tinha interesse financeiro com a subtração do anestésico. Segundo informado à polícia, uma ampola do medicamento custa cerca de R$ 280.
As investigações também continuarão para identificar se o suspeito está envolvido em outras subtrações de remédios ocorridas no local.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados