Siga-nos

Restaurantes

Premiada linguiça de Bragança é vendida na região

Publicado

em

Que o Legítimo Bar oferece um cardápio repleto de opções em sabores da famosa e tradicional linguiça de Bragança todo mundo já sabe. A iguaria foi responsável pelo sucesso da casa, localizada na Rua Luís Góes, e que vive lotada graças a combinação de qualidade e diversidade no cardápio com ambiente descolado e atendimento de primeira.
Mas, o que muitos ainda não descobriram é que o Legítimo passou a ser um ponto de venda da linguiça ainda embalada, para ser preparada e saboreada em casa, com suas melhores receitas e no momento desejado. O próprio Legítimo Bar e outros bons supermercados, empórios e pontos de venda na região também oferecem a delícia.
A linguiça vendida ali tem uma história incrível, aliás. A marca exclusiva, Autêntica, foi criada no ano passado, mas com a experiência de muitos anos de produtores da cidade do interior. E já no primeiro ano de sua existência conquistou o primeiro lugar no concurso da Festa da Linguiça de Bragança Paulista, realizado em setembro.
O feito rendeu matérias no jornal diário local e muita fama aos idealizadores da nova marca.
Vale ressaltar que esta fama se mescla à da própria cidade. Bragança Paulista é conhecida como a capital nacional da linguiça por conta da tradição secular na fabricação na região. Segundo o historiador José Roberto Vasconcellos, uma italiana, de nome Palmira Boldrini, iniciou a comercialização de uma linguiça tipo caseira em 1911. Feita de pernil de porco, ficou conhecida na época como Linguiça da Dona Palmira de Bragança.
Depois, nas décadas de 1920 e 1930, viajantes bragantinos levavam o produto para outras cidades sob encomenda ou para presentear os amigos. Assim, a fama se espalhou – e não sem motivos: Bragança era um dos maiores centros de criadores suínos do estado.
A tradição regional se mantém na atualidade graças ao talento pela mais conhecida e mais antiga família produtora: a Casa de Carnes Boi Branco, em que o preparo artesanal e cauteloso das linguiças genuinamente bragantinas vem passando de geração em geração.
Todos os sabores de sucesso dos bares mais tradicionais e vencedores da Festa de Bragança estão disponíveis no Legítimo, embora a procura faça com que, eventualmente, algum deles esteja em falta.
O pernil suíno temperado que compõe a Tradicional Bragantina Pura ou a Pura Tripa Fina são quase obrigatórios.
Básica e deliciosa também é a Toscana Bragantina, igualmente disponível na versão com Pimenta malagueta.
Montagens originais e exclusivas estão na lista e vão agradar os paladares em busca de sabores especiais, como é o caso da Calabresa com Rúcula e Parmesão; da Calabresa com Gorgonzola ou da Calabresa com Provolone.
Outra especialidade é a Linguiça Cuiabana, uma receita especial que leva Carne bovina, descansada ao leite bovino, cheiro verde, cebolinha, pimenta malagueta, queijo fresco e queijo coalho
Tem ainda: Calabresa com Alho; Calabresa com Ervas Finas; Calabresa com Pimenta; Calabresa com Pimenta (Tripa Fina); Calabresa com Pimenta Biquinho; Calabresa à Moda Bragantina; Calabresa com Azeitonas Pretas; Pernil suíno temperado à base de queijo gorgonzola; Calabresa com Provolone e Pimenta;
Não é só a carne bovina que recheia as linguiças da Autêntica. Na lista ainda tem Linguiça de Picanha Bovina e Linguiça de Cordeiro.
Vale ainda descobrir outras duas delícias que integram a produção da marca: Massa de Calabresa (Pernil suíno temperado); e hambúrguer de Calabresa (de 100g a 120g), feito de pernil suíno temperado.
O Legítimo Bar fica na Rua Luís Góes, 1.728. Abre de terça a sexta, das 17h às 1h, sábados das 12h30 a 1h; domingos das 15h às 23h; segundas das 17h às 23h, e nos feriados das 16h às 00h. Para descobrir outros pontos de venda e saber mais sobre a Autêntica Linguiçaria de Bragança Paulista, visite o site: www.autenticalinguicaria.com.br.

 

 

Fama da linguiça de Bragança se deve à tradição, qualidade no preparo e sabor inigualável. A marca Autêntica agora pode ser encontrada na região, em seus vários recheios

Advertisement
6 Comentários

6 Comments

  1. Angela

    19 de março de 2019 at 16:14

    Gostaria de saber onde encontro as linguiças de Bragança Paulista para comprar aqui na cidade de São José dos campos. Vocês têm algum ponto de venda por aqui? Se negativo, qual cidade mais próxima tem ponto de revenda

  2. Marcos pereira

    21 de março de 2019 at 11:00

    Gostaria de saber preço do quilo no atacado e se entregam em sp, pois moro em João pessoa PB quero montar uma Lj. Fico grato pela atenção.

  3. Tamires

    20 de junho de 2019 at 0:53

    Quero receber os preços e sabores de linguiça artesanal ?

    • Ademilson alcantes

      15 de agosto de 2020 at 11:57

      Sim

  4. MARISILDA TESCAROLI

    10 de setembro de 2019 at 12:19

    Onde encontro linguiça de braganca na cidade de campinas?

  5. Rejane Gomes Figueredo Engels

    23 de junho de 2020 at 14:56

    Receber orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados