Siga-nos

Internet

Prefeituras Regionais buscam interagir em rede social

Publicado

em

A participação ainda é tímida mas tem crescido. Prefeituras Regionais criaram perfis na maior e mais famosa rede social do planeta, o Facebook, e lá divulgam ações de zeladoria, convidam moradores a participar de projetos como “Faça Seu Bairro Lindo”, divulgam eventos promovidos por entidades locais e ainda informam  sobre grupos de debates, programas de outras secretarias etc.

A ideia não é tornar a página mais um canal de registro de reivindicações e queixas da população. Isto porque, as demandas precisam ser registradas no sistema municipal e  ganham protocolo para que o munícipe possa acompanhar os pedidos. Também ficariam perdidas entre os comentários dos internautas.

Mas, nada impede que a população apresente também suas frustrações. Na Virada Cultural, por exemplo, houve quem se indignasse com o cancelamento do show da cantora Ellen Oléria, previsto para o Jabaquara e anteriormente divulgado pela Prefeitura Regional.

Ações positivas também são resultantes do trabalho. No último fim de semana, a mesma PR Jabaquara convidou moradores a participarem do mutirão de recuperação da Praça Rosa do Amor, na Vila Santa Catarina (foto acima), e divulgou fotos do andamento dos trabalhos – que teve até formação de uma horta comunitária com temperos e outras  plantas em plena praça.

Já a Prefeitura Regional do Ipiranga tem divulgado seu esforço para coibir o despejo irregular de entulho pelo bairro e alertado que pode gerar multas de até 18 mil reais.

A Prefeitura Regional de Vila Mariana tem dado destaque a ações no entorno do Parque do Ibirapuera e da Assembleia Legislativa, que vão representar ganho de área verde aberta à população.

Os endereços para acompanhar são facebook.com/prefeituravilamariana, /prefeiturajabaquara e /prefeituraregionalipiranga.

Para fazer pedidos, use o telefone 156 ou o site sac.prefeitura.sp.gov.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados