Siga-nos

Saúde

Prefeitura vai readequar sinalização de trânsito ao redor de UBS

Publicado

em

readequação de trânsito

Se o SUS sempre foi importante, a pandemia deu ainda mais destaque ao atendimento em saúde pública. Seja porque muitos perderam a possibilidade de contratar um plano de saúde, seja porque toda a população tenha buscado as Unidades Básicas de Saúde para se vacinar contra a Covid, o fato é que a circulação nesses esquipamentos públicos cresceu.

E a Prefeitura decidiu revitalizar a sinalização de trânsito no entorno das Unidades Básicas de Saúde. Agora, a ação está acontecendo em UBS de bairros da Zona Sul como Cidade Ademar, Cursino, Campo Belo, Santo Amaro e Saúde.

Realizado pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o programa tem como objetivo proporcionar mais segurança aos pedestres que utilizam os serviços de saúde da rede municipal e garantir a fluidez do tráfego.

As equipes da área de sinalização da CET realizaram vistorias prévias nos endereços das unidades de saúde municipais para identificar as necessidades e planejar as melhorias na orientação do trânsito no entorno de cada UBS. Atualmente, a cidade conta com 455 unidades básicas de saúde. Os serviços seguem um cronograma de implantação e a previsão é que a revisão da sinalização em todas as UBS seja concluída até o final deste ano.

Essa semana, o trabalho está acontecendo ao redor da UBS Neusa Rosalia Morales, na Rua Domingos de Rogatis, travessa da Avenida do Cursino. Também a UBS Prof. Jandira Massur, na Vila Gumercindo, e a UBS Água Funda, na Rua Rosa de Moraes, estão na lista.

Em Americanópolis, o trabalho acontece na Rua Catarina Gabrielli, onde fica a AMA UBS Integrada Vila Joaniza. O programa também vai atuar no entorno da UBS Jardim Miriam II, que fica na altura do número 5000 da Avenida Cupecê.

A UBS Milton Santos, na Avenida Ceci, também será beneficiada pelo trabalho.

Ainda na Saúde, a novíssima UBS Parque Imperial  está na lista das beneficiadas, com ação prevista para a Rua Major Freire

Em Santo Amaro, serão desenvolvidos projetos viários no entorno da UBS Chácara Santo Antônio -Dr. Marcílio de Arruda Penteado Filho, na R. Alexandre Dumas, 719 – Chácara Santo Antônio ; e na UBS Santo Amaro – Dr. Sérgio Villaça Braga, que fica na R. Conde de Itu, 359.

O trabalho contempla a sinalização horizontal, como reforço das faixas de travessia de pedestres, pintura de área exclusiva para ambulâncias, espaços exclusivos para idosos ou pessoas com restrição de mobilidade, áreas de embarque e desembarque, etc.

Além disso, os projetos contemplam a implantação ou recolocação de sinalização vertical, como placas indicativas de lombada, limite de velocidade permitido na via, sentido de circulação, proibição de estacionamento, entre outras.

Em nosso site, é possível conferir a lista completa de endereços na zona sul de São Paulo que serão beneficiados pelo programa de revitalização da sinalização de trânsito no entorno de Unidades Básicas de Saúde.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados