Siga-nos

Ecourbis

Prefeitura tem curso de capacitação para formar catadores de recicláveis

Publicado

em

A Prefeitura de São Paulo realiza desde janeiro desse ano a qualificação de mais de dois mil catadores de material reciclável por meio do programa Reciclar para Capacitar. A ação é resultado do acordo de cooperação firmado em 2018 entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMTE), da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), além de contar com o apoio da Secretaria de Subprefeituras.

As aulas estão sendo ministradas pela Fundação Instituto de Administração da USP (FIA), com conteúdo prático e teórico nas regiões de 11 subprefeituras, nas zonas sul e leste da cidade: Itaquera, São Mateus, Mooca, Cidade Tiradentes, Campo Limpo, Sé, Pinheiros, M’ Boi Mirim, Jabaquara, Parelheiros e Capela do Socorro.

O conteúdo lecionado utiliza linguagem de fácil entendimento, oportunidade de interação e utilização de recursos audiovisuais com conteúdos sobre a importância do cooperativismo, economia solidária, saúde e segurança no trabalho, organização social, entre outros.

As subprefeituras recebem os alunos para a etapa teórica, enquanto o módulo prático acontece nas sete cooperativas parceiras distribuídas pela capital: Cooperleste, Cooperunião, Nova Esperança, Coopercentro, Coopamare, Cooperpac e Coopermyre.

Pessoas interessadas nos cursos devem procurar as subprefeituras. Endereços no site prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 156.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados