Siga-nos

Esporte

Prefeitura suspende expediente em dias de jogos da seleção feminina

Publicado

em

Os equipamentos da administração pública direta, autarquias e fundações do município de São Paulo poderão suspender o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo FIFA 2019. A medida foi publicada no Diário Oficial da cidade de terça-feira (11/06).

O decreto nº 58.783 também prevê que não poderá ocorrer a suspensão do expediente nas unidades cujas atividades não possam ser interrompidas como em equipamentos de Saúde.

Por conta das especificidades de cada órgão, o titular da pasta ou a autoridade competente poderá estabelecer, por portaria, os ajustes necessários nas regras, inclusive quanto à definição de horários compatíveis com o funcionamento das unidades e à melhor forma de compensação das ausências.

As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 30 de setembro de 2019.

Copa América e Greve

Nessa sexta, 14, acontece a cerimônia de abertura da Copa América no Brasil, que terá início as 21h10, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Os portões do Morumbi serão abertos quatro horas antes do início do jogo entre Brasil e Bolívia, marcado para as 21h30. A dica é que as pessoas usem o transporte público e cheguem cedo ao estádio, já que será proibido circular de carro dentro da área de segurança estabelecida ao redor de cada um dos estádios.

O diretor-geral do Comitê Organizador Local, Segundo Agberto Guimarães, informou que torcedores de mais de 117 países adquiriram ingressos para a Copa América no Brasil. Segundo Guimarães, té este momento, mais de 65% dos ingressos foram vendidos, mas a expectativa é de aumento do volume de vendas com o início da competição.

Quanto à greve geral, convocada também para esta sexta, 14, dia de abertura da Copa América, Agberto Guimarães, informou que a organização do evento acompanhará de a possível paralisação. “O que posso dizer é que nossas áreas de operação e segurança têm trabalhado em parceria com as instituições governamentais. As ações que devem ser tomadas, devem ser tomadas pelos entes públicos. Não temos autoridade para impedir nada disso. Vamos acompanhar de perto, em parceria. E esperar que tudo aconteça de forma pacífica, sem nenhum problema.”

A 46ª Copa América, que reúne 12 seleções, será disputada em cinco cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O Brasil está no Grupo A e enfrentará as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B é formado pelas equipes da Argentina, da Colômbia, do Paraguai e do Catar. Fazem parte do Grupo C o Uruguai, o Equador, o Chile e o Japão.

O atual campeão é o Chile. O Brasil obteve seu último título na Copa América em 2007, na Argentina.

Com informações da Agência Brasil e Prefeitura do Município de São Paulo
Foto: CBF/Assessoria de Imprensa

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Paulo

    13 de junho de 2019 at 13:04

    Estou indignado com esse decreto descabido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados