Siga-nos

Urbanismo

Prefeitura reconstroi calçadas no entorno do Parque Ibirapuera

Publicado

em

Cuidar dos passeios públicos é tarefa que cabe ao proprietário do imóvel. Mas, e quando este imóvel pertence a um órgão público municipal? E quem é que deve cuidar das calçadas existentes em canteiros centrais de avenidas? Mais ainda: e se estes passeios públicos estiverem em área protegida como patrimônio histórico e ambiental da cidade? É obvio que a responsabilidade recai sobre a Prefeitura, mas nada é tão simples.
No caso do Parque do Ibirapuera, o maior e mais visitado parque da cidade, a obra está sendo realizada, mas só foi possível graças à autorização conquistada junto ao CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico).
A Subprefeitura de Vila Mariana informou, esta semana, que está trabalhando na reconstrução de cerca de quatro mil metros de calçamento no canteiro central da Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Portão 10.
Todo canteiro que antes era de piso mosaico, com dificuldades de reposição, está sendo substituído por concreto e corpo de prova, com maior amplitude, garantindo acessibilidade e fácil manutenção, segundo o órgão.
A obra está sendo executada com recursos próprios da Subprefeitura e a promessa é de melhoria da acessibilidade ao redor do maior e mais visitado parque da cidade.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados