Siga-nos

Urbanismo

Prefeitura quer voluntários para fazer zeladoria nos bairros

Publicado

em

Se começou o ano pegando em uma vassoura e vestido de gari, agora o prefeito João Doria pretende conquistar trabalho voluntário de moradores da capital para tornar “os bairros mais lindos”.

A ideia é que as Prefeituras Regionais cedam equipamentos e a população ponha a mão na massa: raspagem de lambes-lambes, pintura de guia e varrição.

Intitulado “Faça Seu Bairro Lindo”, o programa estreia neste mês de maio e vai se estender durante todo o mandato, promete Doria.

Na região, a ação tem início neste sábado, dia 6, na Praça Américo Manuel Gouveia, uma imensa área verde que se espalha por um desnível na Rua Fernando de Noronha, na Chácara Inglesa, formando um “barranco”. A ação começa às 9h.

Depois, no dia 20 de maio, será a vez do Ipiranga. Lá, a proposta é conquistar voluntários para limpar o Parque Independência, na esquina das ruas Tabor com Leais Paulistanos, para uma ação que começa ainda mais cedo, às 8h.

Na semana seguinte, a ação do Faça Seu Bairro Lindo será no Jabaquara, na  Praça Rosa do Amor, dia 27 de maio, também a partir das 8h.

“Esse programa é resultado do SP Cidade Linda. É uma convocação para os cidadãos, para as famílias, para as pessoas protegerem e cuidarem dos seus bairros, deixando seu espaço de vida, mais bonito, mais seguro, mais saudável, com todo apoio da Prefeitura de São Paulo e de entidades parceiras nessa iniciativa”, afirmou o prefeito João Doria, no lançamento do programa.

Todos os meses, 32 pontos da cidade – um por prefeitura Regional – passarão por intervenções do novo programa.

O vice-prefeito e secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, explica que a ideia do “Faça Seu Bairro Lindo” surgiu após a população mostrar interesse por participar do Programa SP Cidade Linda, que acontece cada semana em uma região diferente da cidade. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro. “Este programa visa ter uma ação descentralizada e receber uma grande quantidade de voluntários que querem participar, em ações no próprio distrito em que vivem”, afirmou.

O objetivo é que nos próximos meses os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados