Siga-nos

Problemas na região

Prefeitura quer rever sistema de iluminação para garantir mais segurança na cidade

Publicado

em

Ruas escuras trazem desconforto mas, principalmente, reduzem a segurança da população. Copas de árvores encobrindo lâmpadas, áreas com número de postes inferior ao necessário, instalações antigas e precárias, sem falar no roubo de fios elétricos por quadrilhas especializadas na venda do material… São vários os problemas da rede de iluminação da cidade, mas a Prefeitura promete enfrentar o quadro.

Só na região formada pelas subprefeituras de Vila Mariana, Jabaquara, Ipiranga, Santo Amaro e Cidade Ademar, nos quatro primeiros meses deste ano, foram registradas 733 ocorrências, com mais de 122 mil metros de quadros furtados.

Esta constatação fez a Prefeitura cobrar ações da  Secretaria de Segurança Pública do Estado. A Prefeitura reuniu os boletins de ocorrência e entregou ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. Segrundo o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, a entrega do relatório é uma colaboração da Prefeitura para o trabalho da Polícia Civil, já que o relatório reune as ocorrências registradas, por endereços.

Paralelamente, a Prefeitura pretende rever o contrato com a SPLuz, que venceria em julho, mas foi prorrogado até o fim de 2013. O secretário Simão Pedro diz que a Prefeitura pensa em um novo modelo a partir de 2014.

Por enquanto, o consórcio foi cobrado para que, um prazo de 15 dias, solucione os problemas de iluminação em 643 pontos, que constam em relatório solicitado pela Prefeitura à Polícia Militar.

Segundo a Prefeitura,  cerca de 400 locais apontados receberam varredura e parte deles já tiveram os problemas solucionados, mas o objetivo é que as intervenções sejam feitas em todos os pontos nas próximas duas semanas.

Também será publicada uma portaria intersecretarial das secretarias do Verde e Meio Ambiente e Subprefeituras, que autorizará o consórcio SPLuz a realizar podas de árvores que estejam obstruindo pontos de iluminação.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados