Siga-nos

Urbanismo

Prefeitura não comparece a audiência para debater intermináveis obras no Córrego Ipiranga

Publicado

em

No dia 1 de fevereiro deste ano, a Prefeitura publicava a seguinte notícia, em seu portal:

“Os transtornos que as obras de canalização do córrego Ipiranga causaram nos últimos anos valeram a pena. Mesmo com as intensas chuvas de dezembro e do começo de janeiro, a região não alagou. (…) As galerias e o sistema de drenagem sob a avenida Ricardo Jafet foram ampliados e trocados, o que aumentou também o fluxo de escoamento da água, reduzindo, assim, a possibilidade de enchentes e pontos de alagamento no trecho. Os trabalhos da segunda etapa estão em andamento. Serão renovados o asfalto da avenida Ricardo Jafet, no trecho entre as ruas Tamboatá e Marcelino Champagnat, e também as calçadas. Além das obras, a Subprefeitura Ipiranga realiza a limpeza frequentes das margens do córrego, para retirar mato, lixo e madeira do leito do córrego.”

Ricardo Jafet: obras eternas causam revolta na região

Mas, pela vivência da vizinhança e notícias registradas logo em seguida, nada disso é verdade. Em matéria publicada pelo portal UOL em março passado, que se baseou em dados do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, este foi o ano em que a avenida ficou intransitável por maior número de vezes: 27. Em fevereiro mesmo, dias após a publicação da nota no portal da Prefeitura, a Avenida simplesmente desapareceu sob as águas nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Na quarta-feira, dia 29, o vereador Aurélio Nomura (PV), que é morador da região, promoveu uma audiência pública oficial para debater as intermináveis obras do Córrego do Ipiranga. Mas, a população pôde perceber que o interesse em prestar contas, do poder público, é baixo: nenhum representante da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana (Siurb) compareceu ao encontro, que aconteceu na distrital sudeste da Associação Comercial de São Paulo, para tratar do andamento dos trabalhos e expectativas quanto à próxima temporada de chuvas.

Nova audiência deve ser promovida em julho ou agosto. Vereador Aurélio Nomura promete convocar representantes da Prefeitura para que expliquem andamento das obras

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados