Siga-nos

Coronavírus

Prefeitura iniciou vacinação do público 80+

Publicado

em

A Prefeitura antecipou em dois dias o início da vacinação dos idosos com idade entre 80 e 84 anos e ainda anunciou a inclusão de funcionários da Assistência Social e autônomos da saúde com mais de 55 anos na campanha, a partir de 1 de março.

A estimativa é de que haja 140 mil pessoas com idade entre 80 e 84 anos e que já podem ser imunizadas no sábado, 27, nos postos de drive-thru e nas AMAS existentes na capital, das 8h às 17h.

O movimento intenso registrado no primeiro dia, logo pela manhã, entretanto, fez o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, anunciar que o atendimento nesse sábado será estendido até 19h. A informação foi dada ao vivo no SPTV, da Rede Globo.

Houve longas filas de automóveis em vários postos drive thru e também em AMAS e UBS, que sequer estavam relacionadas para atendimento no sábado. A vacina pode ser aplicada também nas UBS de toda a cidade a partir de segunda, 1 de março.

Quem preferir, pode esperar para receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde. a partir de segunda, dia 1, das 7h às 19h. Para encontrar o endereço do equipamento de saúde mais próximo da sua casa, acesse http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/.

Vale destacar que algumas unidades básicas de saúde também atenderão, a partir de 1 de março, em sistema drive thru, das 8h às 17h.

Drive-thrus

A operação terá o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a organização do trânsito local. O funcionamento das cinco unidades é das 8h às 17h nos seguintes endereços:

  1. Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
  2. Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) – (Corinthians);
  3. Autódromo de Interlagos (Zona Sul) – Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
  4. Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
  5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente.

Vacinação nas UBS

Moradores que têm buscado a vacinação em Unidades Básicas de Saúde também têm apontado que o movimento está tranquilo para a vacinação.

Veja alguns enderços na Zona Sul:

  • UBS JARDIM DA SAÚDE – NEUSA ROSALIA MORALES

R. DOMINGOS DE ROGATIS, 187 – JD DA SAUDE

  • UBS INDIANÓPOLIS – SIGMUND FREUD

AV. INDIANÓPOLIS, 650 – MOEMA

  • UBS ÁGUA FUNDA

R. ROSA DE MORAES, 91 – VL ÁGUA FUNDA

  • UBS PARQUE IMPERIAL – PROF. MANOEL A. S. SARAGOÇA

R. MAJOR FREIRE, 510 – VILA MONTE ALEGRE

  • CR HOMEOPATIA E MEDIC TRADIC – BOSQUE DA SAÚDE

R. JOÃO BAPTISTUSSI, 55 – CJ. DOS BANCÁRIOS

  • UBS PROF. MILTON SANTOS

AV. CECI, 2249 – PLANALTO PAULISTA

  • AMA/UBS DR. GERALDO DA SILVA FERREIRA

AV. ENG ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA, 2944 – VL DO ENCONTRO

  • BS CIDADE VARGAS

R. DOS COMERCIÁRIOS, 236 – CIDADE VARGAS

Para encontrar todos os endereços da cidade, consulte: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

Os idosos, seus familiares, ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br).  A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Vale ressaltar que não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.  O pré-cadastro economiza 90% no tempo de atendimento para imunização, evitando aglomeração nos locais. Quem não fizer o pré-cadastro deve apresentar um documento que comprove a idade.

Idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção

Serão atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas. Nas regiões não cobertas pela ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Profissionais de saúde

Também os 3.500 funcionários que atuam na linha de frente nas ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) com idosos e moradores em situação de rua poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de segunda,

O mesmo acontece com os funcionários autônomos da Saúde com mais de 55 anos. Entre eles estão médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos e técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares e técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Advertisement
5 Comentários

5 Comments

  1. Stella

    28 de fevereiro de 2021 at 20:22

    Senhores
    O Pré-cadastro é único para todos os locais de vacinação da capital de São Paulo?
    Tenho essa dúvida.
    Se isso for, é só escolher o local próximo de sua residência?
    Obrigada

    • Jornal Zona Sul

      28 de fevereiro de 2021 at 20:27

      Stella, o pré-cadastro é único, sim, e NÃO É OBRIGATÓRIO. E, sim, você pode escolher qualquer unidade para ir se vacinar, com ou sem cadastro.

  2. SANDRA REGINA ELIAS

    1 de março de 2021 at 14:23

    O Pré-cadastro foi fácil e rápido de ser preenchido. Obrigada!

  3. katusuke saeyki

    3 de março de 2021 at 10:29

    Gostaria de saber se na UPA tambem fazem vacina corona19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados