Siga-nos

Saúde

Prefeito estará na Vila Clementino nessa quarta

Publicado

em

O prefeito Bruno Covas visitará duas instituições na Vila Clementino, nessa quarta, 27, pela manhã. O bairro reúne inúmeras entidades de apoio a pessoas com deficiências, com câncer e outras relacionadas à saúde.

O bairro está passando por diversas reformas em calçadas, para padroniza-las e ampliar a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Leia mais: Calçadas da Vila Clementino estão em reforma

APAE SP

A primeira visita será na APAE-SP, na Rua Loefgreen. Ao lado do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), Cid Torquato, o prefeito chega à entidade às 10h30. Eles farão uma visita para conhecer o trabalho da Organização, que é referência no apoio a crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência intelectual, além de visitar o laboratório onde é feita a análise do Teste do Pezinho.

A APAE DE SÃO PAULO implantou o Teste do Pezinho no Brasil em 1976 e, desde 2001, o exame está inserido no Serviço de Referência em Triagem Neonatal (SRTN), credenciado pelo Ministério da Saúde. Atualmente, é responsável pela análise dos testes feitos em mais de 100% dos bebês nascidos na rede SUS da capital paulista e 67% dos recém-nascidos do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e maternidades e hospitais privados.

AACD – Lar Escola São Francisco

a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais (APAE) e em seguida acompanha atividades no Lar Escola São Francisco (AACD), onde  entrega vans novas do Atende+, modalidade de transporte gratuito, porta a porta, destinado às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física severa.

Diversas pessoas atendidas pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) utilizam o Serviço Atende+ para realizarem seus deslocamentos até a entidade. Atualmente, há aproximadamente 500 pessoas cadastradas no sistema.

 

Serviço

Data: 27 de março (quarta-feira)

Horário: 10h30

Visita à APAE

Local: Rua Loefgren, 2109 – Vila Clementino

Horário: 11h15

Entrega de novos veículos do Atende+

Local: Lar Escola São Francisco (Rua dos Açores, 310 – Vila Clementino)

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados