Siga-nos

Urbanismo

Praças do Jabaquara ganham novas estações de ginástica

Publicado

em

Ocupar as ruas e aproveitar espaços e serviços públicos são atitudes que não só valorizam e aumentam o sentimento de pertencimento do cidadão, mas também ampliam a segurança na cidade, já que são os lugares mais desertos os que atraem ações criminosas.

E uma das maneiras de ocupar a cidade de forma saudável é curtindo suas praças. Agora, no Jabaquara, várias praças estão ganhando equipamentos para a prática de exercício – ou seja, ainda há um caráter saudável extra de combate ao sedentarismo e estímulo à atividade física.

As novas estações contam com aparelhos para diversos tipos de movimento. Quem não sabe como praticar pode seguir as instruções, dicas e sugestões de exercícios disponíveis em cartazes afixados nas próprias estações de ginástica.

As estações estão localizadas nas seguintes áreas verdes de vários bairros do distrito: Praça 20 de Setembro; Praça Serafina Giancoli Vicentini; Praça Professor Orlando Gomes; Praça Professor Dr. Vitorino Castelo Branco; e Praça Whitaker Penteado.

Vá conhecer e aproveitar – o uso é livre e gratuito.

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Zenaide

    20 de agosto de 2021 at 12:55

    Desejo saber se ainda existe a praça Serafina Giancoli Vicentini?Gratidao.ZENAIDE.

    • Jornal Zona Sul

      23 de agosto de 2021 at 10:21

      Sim, fica na região do Jardim Oriental, no Jabaquara, próximo ao Centro Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados