Siga-nos

Urbanismo

Praça deve ganhar projeto de revitalização elaborado por estudantes

Publicado

em

A Praça Américo Portugal Gouveia é famosa. Também conhecida por “Buracão da Chácara Inglesa”, tem até página no Facebook e já foi alvo de polêmicas. Ali, há dois anos, os próprios moradores resolveram montar um lago com a água de nascente que surge do solo e chegaram a colar peixes nele. Mas, por não ser obra aprovada, o lago acabou aterrado pela Subprefeitura.

Depois, em agosto de 2019, a Subprefeitura de Vila Mariana abriu um chamamento público com o objetivo de celebrar parcerias com entidades de nível superior para a elaboração de projetos para áreas e equipamentos públicos locais.

A Praça vai ser um dos endereços-alvo do projeto. No início de fevereiro, foi llançado por uma faculdade da Vila Mariana um concurso para os alunos de Arquitetura e Urbanismo que tem como objeto a criação de um projeto de revitalização para a Praça Américo Portugal Gouveia. “A ideia é que o estudo inclua as nascentes e a topografia do local, gerando conhecimento prático para os alunos e um espaço de convivência para a população”, afirma o subprefeito Fabrício Cobra Arbex.

De acordo com o chamamento, a execução do projeto vencedor caberá à Subprefeitura, desde que se enquadrem nas dotações orçamentárias existentes, mas o custeio da elaboração do projeto e acompanhamento por estudantes e equipe acadêmica cabem à instituição. O projeto também pode resultar na seleção de estagiários não remunerados para atuarem no âmbito da Subprefeitura Vila Mariana, de modo a promover o desenvolvimento profissional e acadêmico dos universitários e a prestação de auxílio às atividades técnicas das equipes de servidores públicos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados