Siga-nos

Serviço

Poupatempo móvel está no Jabaquara

Publicado

em

Uma unidade do Poupatempo móvel está no Jabaquara a partir de hoje e até dia 6 de janeiro. É um caminhão equipado para atender a população e oferecer os serviços de forma desburocratizada e rápida oferecidos no sistema central do Poupatempo.

A unidade está estacionada ao lado do terminal Jabaquara de ônibus e metrô, na Rua dos Comerciários, 100. O atendimento acontece hoje, 26, das 12:00 às 16:15h . De quarta, 27, em diante, o horário será das 08h45 às 16h15, mas só de terça a sábado (domingos e segundas, não há atendimento).

É possível solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG será realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais poderá ser retirado na hora do atendimento.

Poupatempo

O veículo da unidade móvel do Poupatempo está pela primeira vez no Jabaquara com toda a infra-estrutura das unidades fixas e reúne 17 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

Com 15 metros de comprimento, que se expande com o simples acionamento de um controle remoto, a unidade móvel oferece uma área de 95 metros quadrados para o atendimento ao público, com ar-condicionado e porta PNE – acessível para pessoas com deficiência.

A Prefeita Regional do Jabaquara – Fátima Marques avalia que “é fundamental oferecer e facilitar o acesso aos serviços a todo cidadão. As parcerias entre as várias entidades permitem realizar atendimentos básicos com agilidade. Nessa época do ano, as pessoas normalmente tiram o pouco tempo que tem para resolver assuntos necessários, e a instalação do equipamento em local de grande circulação de público vai permitir essa agilidade à população menos favorecida”.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Viviane

    4 de dezembro de 2018 at 7:00

    Como qur eu chego no poupatempo movel moro no sacomã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados