Siga-nos

Segurança

Polícia faz várias blitze para averiguar motociclistas na região

Publicado

em

Operação Cavalo de Aço visa a coibir crimes praticados com motos

A região do Jabaquara é uma das que mais sofre com crimes praticados por homens que atuam, sozinhos ou em duplas, sobre motos. Eles abordam pedestres, especialmente mulheres e idosos, roubando bolsas, celulares e outros pertences, e também motoristas, levando objetos expostos no carro ou exigindo dinheiro em abordagens em faróis, cruzamentos e na entrada de garagens. Por isso, a companhia da PM local desenvolveu uma ação para fiscalizar e exigir documentação de motoriciclistas em toda região. Resultado: os crimes caíram. “O resultado foi tão positivo que a Secretaria de Segurança Pública acabou estendendo a operação por todo o Estado, batizando-a de Cavalo de Aço”, conta o capitão Soares, comandante da 1a. Companhia da PM.

A operação concentrou quase 10 mil homens, das unidades operacionais da PM, na abordagem a motociclistas em bloqueios. Até pessoal administrativo da PM participou e as viaturas também faziam abordagens. Mais de 3.600 carros e aproximadamente 850 motocicletas, além de dois helicópteros, foram empregados durante a operação, que teve uma etapa encerrada na semana passada. A PM vistoriou 36 mil motocicletas. Mais de 2.150 foram apreendidas por irregularidades administrativas, e mais de 30 com irregularidades criminais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o objetivo é prevenir roubos e furtos e ações criminosas com o uso de motocicletas, além de aumentar a segurança no trânsito, prevenindo acidentes.

Na região, o capitão Soares garante que novas blitze serão promovidas, para evitar que o crime retome intensidade.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados