Siga-nos

Segurança

PMs são presos no Jabaquara em roubo a caixas eletrônicos

Publicado

em

Mais um roubo a caixa eletrônico aconteceu na região nos últimos dias. Desta vez, entretanto, os criminosos foram flagrados ao tentar explodir o equipamento na agência do Banco do Brasil na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. A notícia ganhou contornos mais fortes porque três dos integrantes da quadrilha eram policiais militares e um deles estava fardado, fazendo a “vigilância” dos demais, enquanto assaltavam. Eles carregavam explosivos que seriam usados na ação. O flagrante foi comandado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE).

Não foi o único crime na região que contou com a participação de PMs. A Polícia suspeita que integrantes teriam participado também do tiroteio na frente do Clube Ipê, em abril e de um roubo na avenida do Cursino em que um PM foi morto.

Agora, a Polícia Militar anunciou que vai reforçar a atuação nos caixas eletrônicos com tropas especializadas e mais preparadas para situações de confronto, como as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e a Força Tática. Além disso, pedirá ao Tribunal de Justiça Militar (TJM) para que os policiais que cometam crimes comuns, como os furtos de caixas eletrônicos, não cumpram mais pena no Presídio Romão Gomes, da PM, que possui ISO 9001, e abriga crimes atrelados ao serviço militar, e sim em presídios comuns. As ações foram anunciadas ontem pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo. Segundo ele, 26 policiais militares são investigados por envolvimento em quadrilhas especializadas em furtos de caixas eletrônicos.

Oitenta policiais da ROTA, que normalmente trabalham no período das 10h às 22h, entrarão às 15h e ficarão em serviço até as 3h, para evitar ações dos criminosos na madrugada.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados