Siga-nos

#novoplazasul

Plaza Sul terá “Aula Show Enem” em salas de cinema

Publicado

em

Promover uma experiência diferente, com dicas e orientações importantes para os estudantes e com uma pitada de descontração para barrar a ansiedade comum às vésperas do ENEM é o objetivo do Colégio Renovação, de São Paulo, ao promover a “Aula-Show ENEM 2018”. A meta é levar as últimas instruções aos estudantes, em evento aberto ao público, de maneira simples e divertida e possibilitar que eles relaxem para alcançar um bom desempenho nos dias de prova.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano já tem datas marcadas. As provas acontecerão nos dias 04 e 11 de novembro e são a porta de entrada para boa parte das universidades e faculdades do país. Por isso, os estudantes entram, agora, na reta final de estudos. É tempo de recapitular as principais disciplinas e relembrar os fatos mais importantes do último ano. Vale reunir as últimas dúvidas sobre as disciplinas e buscar as informações necessárias a respeito dos temas relacionados a atualidades para conquistar um bom desempenho no exame.

Para direcionar e clarear as ideias de quem vai prestar o ENEM, o Colégio Renovação, em parceria com a PlayArte, e apoio do Anglo Vestibulares! As instituições promovem, no dia 27 de outubro, das 8h00 às 11h30, a terceira edição da “Aula-Show ENEM 2018”, evento gratuito para todos os interessados, sejam alunos ou não alunos do Colégio Renovação.

De acordo com Sueli Conte, diretora-geral, psicopedagoga e mantenedora do Colégio Renovação, o objetivo desta ação educacional é levar informação e orientação aos alunos que farão o exame neste ano, porém de uma forma descontraída e leve.

O evento, que ano a ano tem sido esperado pelos alunos da instituição e interessados, ganha cada vez mais força. Sueli Conte ressalta que três salas de cinema do Plaza Sul Shopping serão utilizadas para a atividade.

As salas serão temáticas: duas delas são reservadas para “Dicas Gerais”, “Dicas de Redação” e “Dicas de Matemática”. Os professores oferecerão instrumentos gerais para uma boa realização das provas, além de orientações sobre as técnicas de redação, possíveis temas e apontarão os erros mais comuns para que os participantes não os cometam. Num segundo momento, os professores também concedem ferramentas gerais para a realização de uma boa prova e oferecem dicas comentando exercícios mais comuns e pegadinhas com foco na Matemática.

A terceira sala trará uma abordagem focada em “Dicas Gerais + Ciências Humanas e suas Tecnologias e Atualidades”, em que os professores também darão orientações para a boa realização das provas. Na sequência, farão uma abordagem rica sobre conteúdos relacionados às Ciências Humanas.

Por se tratar de um evento aberto a quem quiser participar e totalmente gratuito, será necessário fazer a inscrição prévia, já que as salas de cinema têm lugares limitados. Para se inscrever, basta acessar ao site do Colégio Renovação, até as 13h do dia 26 de outubro. Então, é só preencher a inscrição e enviar.

No dia, 27 de outubro, o participante deve se dirigir à área de cinema do Plaza Sul Shopping munido da inscrição para entrar nas salas definidas. A recepção dos inscritos acontecerá a partir das 7h45.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados