Siga-nos

Meio ambiente

Plantio Global acontece domingo na Vila Mariana

Publicado

em

Evento vai plantar 85 árvores nativas na extensão da Av. Dr. Dante Pazzanese

O III Plantio Global, ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole, acontecerá no próximo domingo, 17 de março, na Av. Dr. Dante Pazzanese, nas proximidades do Hospital Dante Pazzanese, a partir das 9h.

Serão plantadas 85 árvores na extensão do Corredor Verde para Polinizadores (CVP) implementado em 2017 nos arredores do Instituto Biológico (IB) com espécies nativas (árvores, arbustos e forrações atrativas aos polinizadores).

O objetivo do Plantio Global, que reúne voluntários da sociedade civil para o plantio de árvores, além do resgate de vegetação nativa em São Paulo e nos centros urbanos do mundo, é a ampliação do diálogo como contribuição para a construção sustentável das cidades do futuro.

A ação é realizada por meio do CADES (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Subprefeitura Vila Mariana, do Fórum Agenda 2030, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio do Instituto Biológico, em parceria com a Horta Comunitária da Saúde e Instituto Ecobairro Brasil.

Já foram realizados dois Plantios Globais, em 2017 e 2018. Vários países participaram do evento como, por exemplo, Austrália, Eslovênia, Espanha, Equador, EUA, França, Japão, Inglaterra, Itália e México e mais de uma centena de cidades.

Na última edição, em março de 2018, somente na cidade de São Paulo participaram mais de 500 voluntários.

Convide amigos de São Paulo e de outras cidades para adotarem o DIA DE PLANTIO GLOBAL localmente.

Use a hashtag #plantioglobal ao publicar fotos nas redes sociais. Leve os amigos, a família e, principalmente, as crianças. Não se esqueça de trazer sua caneca, pois assim todos podem contribuir para que o evento seja resíduo zero.

III Plantio Global

Dia: 17 de março de 2019

Horário: 9h

Local: Av. Dr. Dante Pazzanese (próx. ao Instituto Biológico e Museu do Inseto)

Pla

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados