Siga-nos

Meio ambiente

Planetário tem sessões especiais nos feriados

Publicado

em

PASSEIOS

Dia 15 de novembro, celebra-se a Proclamação da República. Em 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. As duas datas inspiram a programação do Planetário do Ibirapuera e os visitantes poderão observar o céu a partir de visões relacionadas aos temas que inspiram os feriados.
Assim, em 15 de novembro, haverá observação de céu para poder entender “O Céu da Bandeira do Brasil”. Na bandeira, há 27 estrelas, que representam os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal. Elas não estão dispostas aleatoriamente, mas de forma a representar constelações vistas no céu na data da Proclamação da República. Na sessão especial do Planetário, cada constelação no céu será detalhada. Esta sessão será apresentada em dois horários: 12h e 17h. No dia 20, o tema será “O Céu sob Diferentes Culturas”, com destaque à contação de histórias das mitológicas associadas a algumas das constelações vistas no céu. O Planetário Prof. Aristóteles Orsini – Parque Ibirapuera
Endereço: fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada sessão..
Para chegar ao Planetário sem usar o carro, recorra a linha N83911 (Metrô Vila Mariana – Metrô Butantã), a partir do Terminal Vila Mariana, e desça no ponto em frente ao MAC USP.

foto-11

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados