Jornal São Paulo Zona Sul

Planetário Ibirapuera terá sessões gratuitas com o Show da Luna

Começa no Dia das Crianças, mas depois disso a sessão do Planetário Ibirapuera terá sempre apresentações do Show da Luna, atração já bem conhecida da garotada que acompanha o canal Discovery Kids (assinatura). Além disso, as sessões para escolas e as sessões agendadas durante a semana serão sempre com a programação da Luna para o ensino fundamental 1.

A retirada de ingressos é totalmente gratuita e pode ser feita diretamente na bilheteria a partir das 11h nos dias em que o evento acontece. A agenda do Planetário Ibirapuera pode ser
Luna, seu irmão Júpiter e o seu furão Cláudio estarão juntos com a plateia para falar de astronomia. Luna é uma garota muito curiosa e cheia de perguntas. Apaixonada por ciências, ela adora fazer experimentos e brincar de faz de conta. E quando começa uma investigação, não desiste até encontrar uma resposta! Ou… uma pergunta! É que uma pergunta sempre traz mais perguntas e é por isso que a ciência é tão incrível!

Por que as estrelas cintilam? Dá para andar nos anéis de Saturno? Existe vida em Marte? Por que Plutão não é mais um planeta? O que são constelações? Luna vai investigar estas e muitas outras questões científicas nesta viagem fantástica, interativa e musical pelo espaço! O espetáculo contará também com clipes animados com músicas compostas por André Abujamra e Márcio Nigro. O Show da Luna é uma série de TV produzida pela Pinguim Content em associação com o canal Discovery Kids, composta por 156 episódios em 6 temporadas,

No Ibirapuera, serão quatro sessões de estreia nesse fim de semana. Depois, a sessão O Show da Luna no Planetário! entra na programação permanente dos dois planetários, com sessões aos domingos e feriados no Ibirapuera. Além disso, as sessões para escolas e as sessões agendadas durante a semana serão sempre com a programação da Luna para o Ensino Fundamental I.

Ingressos: Os Planetários de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), anunciam a gratuidade de TODAS as suas sessões de cúpula no Mês das Crianças. Os ingressos poderão ser retirados somente na bilheteria física de cada planetário a partir das 11h da manhã. Só será permitida a retirada de um (1) ingresso por pessoa.

Durante a apresentação, as crianças aprenderão sobre o sistema solar, as estrelas, planetas e constelações, tudo isso em uma fantástica viagem na companhia de Luna e seus amigos. A atração é destinada ao público de todas as idades!

SERVIÇO

O Show da Luna no Planetário! Data: 12 de outubro (sábado) Horário: às 13h, 15h, 17h e 19h Local: Planetário do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana (portões 9 e 10 para pedestres, e portão 3 para estacionamento c/ Zona Azul). Mais informações: 5575-5206

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!