Siga-nos

lazer

Planetário do Ibirapuera terá observação solar gratuita e aberta a todas as idades

Publicado

em

Nos dias 2 e 16 de fevereiro (domingos) uma atividade aberta, sem necessidade de inscrição, promete encantar ensinar e divertir criançcas com idade acima de cinco anos.

Os telescópios do Planetário do Ibirapuera serão usados para observar um fenômeno raro: o trânsito de Mercúrio, que é a passagem desse planeta pelo disco solar. Observar o Sol sem proteção oferece um grande risco à visão, mas aqui no Planetário você poderá observá-lo de forma totalmente segura, usando um telescópio com filtro potente e um “sunspotter”. A atividade depende de boas condições meteorológicas para acontecer. Em caso de mau tempo, haverá uma sessão no Planetário.

Ao contrário das outras estrelas, podemos observar mais detalhes do Sol, por ele estar bem mais próximo. Mas você sabe qual é a cor do Sol? Sabe que de vez em quando aparecem manchas escuras no disco solar? Observar o Sol sem proteção oferece um grande risco à visão, mas aqui no Planetário você poderá observá-lo de forma totalmente segura, usando um telescópio com filtro potente e um “sunspotter”.

A atividade depende de boas condições meteorológicas para acontecer. É recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

A observação solar acontecerá das 14h15 às 15h30, na Rosa dos Ventos em frente ao Planetário, que fica no Parque do Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral,. Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul). Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados