Siga-nos

Meio ambiente

Pista de cooper sob árvores é convite a caminhadas

Publicado

em

 

PASSEIOS

 

Descobrir a cidade passa por caminhadas. Elas podem ser feitas pelas ruas, é verdade, e sempre trarão novos olhares sobre a convivência urbana. Mas, sob o sol forte deste final de verão, talvez o ideal para quem está há tempos afastado da atividade física é redescobrir o prazer de andar sob a sombra de gigantescas árvores. Pouca gente sabe, mas dentro do Parque do Ibirapuera há uma pista de cooper plana, com marcação das distâncias percorridas e repleta de bancos, aparelhos de musculação e dicas para manter o batimento cardíaco no ritmo correto, sem exageros. Para quem curte o contato com o verde, a pista é realmente uma grande dica.

Toda a extensão é recoberta pela copa das árvores, com breves aberturas de sol. A brisa corre suave entre as árvores e ajuda a caminhada pela pista de terra recoberta com pedriscos, por 1.200 metros. Quem quiser esticar mais a caminhada, pode aumentar o trajeto: no interior da pista há uma “alça” extra, com mais 300 metros, totalizando uma volta de 1.500 metros.

A Pista de Cooper funciona no horário do Parque do Ibirapuera – 5h à meia-noite. Mas, a entrada mais próxima a ela é o Portão 6 (exclusivo para pedestres), na Avenida Quarto Centenário, que fecha às 22h. O estacionamento é permitido diariamente mas, aos sábados, domingos e feriados, só em sistema Zona Azul das 8h às 18h.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados