Siga-nos

Transporte

Pessoas com mais de 60 anos terão gratuidade nos ônibus municipais

Publicado

em

Os passageiros a partir de 60 anos também terão gratuidades nos ônibus da capital. A Lei 15.912, que prevê a isenção da tarifa para homens a partir dessa faixa etária, foi sancionada pelo prefeito Fernando Haddad e publicada no Diário Oficial da Cidade na terça, 17.

“São avanços importantes no quesito mobilidade urbana. Antes a gratuidade estava restrita às mulheres (a partir dos 60 anos). Agora, os homens também terão o benefício”, anunciou o prefeito Fernando Haddad na manhã desta terça-feira (17), durante a reunião do Conselho da Cidade, na Praça das Artes, no Centro.

A partir de hoje, o Executivo tem prazo de 90 dias para regulamentar a lei.

O prefeito afirmou que a gratuidade para os homens já a partir dos 60 anos faz parte de uma série de medidas para priorizar o transporte público na cidade. “Conseguimos junto ao PAC R$ 2,2 bilhões apenas para os corredores de ônibus. Outros 120 quilômetros já serão solicitados ao Ministério do Planejamento para que, até março, tenhamos 220 km de corredores com financiamento do PAC e obras licitadas para darmos impulso não mais apenas às faixas à esquerda, mas também aos corredores à direita”, disse Haddad.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados