Siga-nos

Empregos

Pefi, no Jabaquara, tem cursos gratuitos de capacitação

Publicado

em

O Centro de Esporte, Cultura e Lazer, localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI), está com inscrições abertas para diferentes cursos. As aulas começam em fevereiro.

Jovens estudantes de 15 a 21 anos, que desejam entrar para o mercado de trabalho, podem participar do Programa Educação para o Trabalho – PET, realizado em parceria por Coca-Cola/FEMSA, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Centro Paula Souza e Seds. A iniciativa já formou 13 turmas, com média de 150 alunos cada. Para ingressar no projeto, o aluno deve estar cursando a partir da 7ª série do ensino público.

As inscrições para o curso profissionalizante de Padaria e Confeitaria tiveram início no dia 09 de janeiro e seguem até o preenchimento total das vagas. Promovida pela Associação de Assistência à Criança Santamarense (Mamãe), a capacitação tem certificado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

A fim de promover o ingresso e a recolocação de jovens e adultos no mercado de trabalho, o Centro Paula Souza oferece também cursos profissionalizantes, como de Montagem e Manutenção de Micro, Rede de Computadores, Elétrica Residencial e Predial, Auxiliar Administrativo e Telemarketing.

Há ainda curso de alfabetização de 1ª a 4ª série para jovens e adultos, do Instituto Tecnológico Diocesano (ITD). As aulas acontecem no período da manhã, de segunda a quinta. Já para crianças a partir dos seis anos de idade, o projeto Guri oferece o curso de iniciação musical. Para o público com idade entre 10 e 18 anos há vagas para Canto, Violão e Percussão.

Interessados devem comparecer ao Centro de Esporte, Cultura e Lazer (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Jabaquara), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Informações sobre documentos necessários para a matrícula pelo telefone 5588-4797.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados