Siga-nos

Trânsito

Pedro de Toledo e Ricardo Jafet devem ganhar ciclovias até 2020

Publicado

em

Cerca de 40 pessoas participaram da Audiência Pública sobre o Plano Cicloviário organizada pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT) na noite de segunda (24) no auditório da Subprefeitura Ipiranga.

A reunião, que envolveu a Região Sul 1, formada pelas Subprefeituras da Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga, apresentou à população as propostas de conexões da malha cicloviária e recebeu sugestões, críticas e propostas para a implantação de ciclovias e ciclofaixas.

Para a região da Subprefeitura Vila Mariana, foram indicadas como conexões prioritárias a Av. Dr. Ricardo Jafet, a Rua Pedro de Toledo, a Av. Ibirapuera e o Viaduto Dr. Hugo Beolchi. A ciclovia da Rua Domingos de Morais, outra demanda da população, está em fase de implantação pelo Colégio Arquidiocesano, como contrapartida de polo gerador de tráfego.

Para a região administrada pela Subprefeitura Ipiranga, foram sugeridas ciclovias para a Av. Dom Pedro; e as ruas Moreira e Costa, Lucas Obes e Juntas Provisórias; além do Complexo Viário Maria Maluf. Já para ciclovia existente na região do Moinho Velho, foi solicitada a reavaliação de sua existência.

O Plano de Metas para o Biênio 2019/2020 prevê a implantação de 173,35 quilômetros de infraestrutura cicloviária voltados para conexões da malha atual, além da requalificação de 310,6 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas já existentes – o que representa 61,7% da malha) -, com investimento de R$ 325 milhões.

Até o final de 2020, a cidade terá 676,95 quilômetros de vias cicláveis e a expectativa é que, até 2028, a capital alcance 1,8 mil quilômetros de infraestrutura cicloviária.

O Plano Cicloviário está baseado no Plano Diretor Estratégico – PDE (2014); no Plano de Mobilidade Urbana do Município de São Paulo – PlanMob (2015); no Programa de Metas da PMSP – Repactuação 2019 – 2020; e no Plano de Segurança Viária do Município de São Paulo – Vida Segura (2019).

Para mais informações sobre o Plano Cicloviário, acesse: https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/plano-cicloviario.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados