Siga-nos

Gastronomia

Patisserie com sotaque japonês é destaque na Vila Mariana

Publicado

em

Quando se fala em patisserie, naturalmente, a ideia que vem à mente é de docinhos e confeitaria francesa: caprichosa, daquelas que se come pelos olhos e também encanta pelo aroma…

Mas, na Vila Mariana, quem for à Na-Na-Ya Pâtisserie vai descobrir que a técnica francesa atravessou oceanos e pode ter também inspirações orientais.

Doces franceses tradicionais estão lá – Choux, Macarons, por exemplo, feitos rigorosamente com as técnicas originais, resultando em sabores incríveis. Mas, a casa também tem os Wagashi, docinhos japoneses, dividindo espaço nas vitrines.

Para os fãs dos macarons originais, levemente crocantes, extremamente saborososo e leves, suaves, a dica é conferir o de limão siciliano, maravilhoso! O de Giaunduia e o de frutas vermelhas também têm fãs cativos.

Já o Prinsesstårta é uma sobremesa de origem sueca. O Bolo de Princesa é um tradicional bolo de camadas sueco com cobertura de marzipan verde e decorado com uma rosa. No recheio, geleia de frutas e creme trazem a mistura de acidez e doçura perfeitos.
Outra pedida incrível pode ser o Choux Cream Especial: leva creme de baunilha, chantilly, ganache de chocolate, calda de frutas vermelhas e pedaços de morango.

A chef patissiere Cristiane Haruyama Sampei, que comanda a casa, também foi ao Japão, no ano passado, para se aprimorar no preparo de Wagashi, os doces japoneses, com bolsa de estudos oferecida para que se divulgasse mais os docinhos produzidos no país do sol nascente.

Agora, a Na Na Ya Patisserie vem inserindo paulatinamente essas delícias nas vitrines: Karinto Manju (bolinho de farinha de trigo com açúcar mascavo e recheio de anko – feijão azuki – no vapor e depois frito), Dorayaki (panquequinhas doces japonesas que podem ser recheadas com anko, creme e até sorvete), Ichigo Daifuku (morango com anko envolto por um bolinho de arroz glutinoso), Cream Daifuku (com recheios de chantilly e morango ou manga); Ohagi (bolinhos de arroz envoltos em anko, o doce de feijão azuki).

Nesse sábado, 24 de agosto, das 11h30 às 17h, vai ter novamente apresentação desses doces na Vila Mariana, com destaque para o Cream Daifuku.

A Na-Na-Ya Patisserie também produz Doces Finos, Doces de Luxo, Naked Cake, Bolos Artísticos, Cake Pop, Cookies Decorados, Brownie, Bombons de Chocolate Belga, Pão de Mel, Bem Casados, Brigadeiros… Aceita encomendas para festas e eventos.
Fica na Rua Capitão Cavalcanti, 332 – Vila Mariana. Telefone: 2690-3332. Site: www.nanaya.com.br. Abre de terça a sexta dadas 10h às 17h e sábados até 18h. Fecha aos domingos e segundas.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Patisserie com sotaque japonês é destaque na Vila Mariana | Nikkeyweb | Acervo Cultural Nipo Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados