Siga-nos

Educação

Passeios e viagens marcam vida escolar

Publicado

em

A Escola Nossa Senhora das Graças proporcionou aos seus alunos, durante todo o ano de 2012, “saídas culturais”. Além do objetivo de transmitir conhecimentos, estimulando as diversas formas de aprendizagem, os passeios propõem aos nossos alunos a socialização dentro e fora dos ambiente escolar, através da diversão sadia e monitorada pelos profissionais que acompanham estes eventos.
Alguns passeios
Os alunos dos 6os anos (turmas A, B e C) do Ensino Fundamental II visitaram a Vila de Paranapiacaba, fizeram trilha na Mata Atlântica com direito a banho no lago natural e piquenique na mata. Conheceram o Museu Castelo, a Casa dos Engenheiros Chefes Ingleses, que foi construída em 1897, o Clube Lyra-Serrano e o artesanato local.
Em tupi-guarani, “paranapiacaba” é o lugar de onde se vê o mar. Essa foi mais uma das oportunidades que os alunos dos 6os anos tiveram: admirar o mar.
Os alunos dos 7os e 8os anos (turmas A, B e C) estiveram em Brotas, interior de São Paulo, no Acampamento Peraltas. Participaram de várias atividades, gincanas, conheceram o lixão da cidade e o processo que envolve o descarte correto de resíduos. À noite, assistiram a um show ao ar livre sobre a formação dos planetas, visitando também o observatório local.
Os alunos dos 9os anos (turmas A, B e C) participaram da tão esperada viagem de formatura. Foram para o NR – Acampamento Nosso Recanto, em Sapucaí Mirim, ao Sul de Minas Gerais. Foram alguns dias de muita diversão: churrasco, piscina, recreação, festas temáticas, baladas, micaretas, muita animação e alegria, fortalecendo os laços de amizade nesse momento tão importante na vida dos formandos dos 9os anos.
A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91 – Cidade Vargas. Telefone: 5588-4488;
www.ensg.com.br

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados