Siga-nos

Meio ambiente

Parques nacionais brasileiros fechados podem ser visitados online

Publicado

em

Como consequência da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, estar se espalhando pelo Brasil, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou na terça-feira desta semana, 17/03, que está suspensa a visitação pública em todos os parques nacionais e demais unidades federais de conservação. Por enquanto, a interrupção irá durar uma semana, mas poderá ser prolongada caso o ministro julgue necessário.

Como alternativa à reclusão que está se fazendo necessária, o Jornal São Paulo Zona Sul irá trazer em algumas matérias que visam a apresentar alternativas culturais que podem ser realizadas da sua casa, de maneira on-line. Começaremos com as visitações virtuais dos parques nacionais que ficam no território Brasileiro!

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tem em seu site 30 das 71 unidades de conservação natural disponíveis para uma visitação por meio de fotos do Google StreetView. O projeto, conduzido ao longo de vários anos, traz fotos em 360º de ótima qualidade de parques de diversos biomas diferentes por vários estados brasileiros!

Confira a relação das UCs federais contempladas na parceria ICMBio-Google

Parque Nacional Itatiaia
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Parque Nacional de Abrolhos
Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Parque Nacional da Chapada Diamantina
Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados