Siga-nos

Meio ambiente

Parque tem biblioteca de meio ambiente

Publicado

em

PASSEIOS

 

Nas férias, ao fazer viagens, muitos paulistanos fazem questão de descobrir todos os pontos turísticos das cidades visitadas. Mas, na própria cidade, deixam de conhecer redutos bucólicos incríveis para quem gosta de manter contato com o verde. Um dos jardins públicos mais bonitos da cidade fica na Vila Mariana e conta com lago, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica (barras), pista de Cooper e caminhada, três playgrounds infantis com espaço para piquenique, estares, paraciclo, campo de futebol e sanitários. O Parque da Aclimação existe há mais de um século e abriga mais de 80 espécies de animais, de borboletas a peixes, garças ou sapos. Um eucaliptal imenso é destaque na flora, que ainda conta com frutíferas como a jabuticabeira e a amoreira, ou espécies nativas exóticas e brejo. Outro destaque do parque é que abriga esculturas de Arcângelo Ianelli: “Dança Branca”, “O Retorno” e “Forma Corrompida”
Vale ainda fazer uma visita específica à biblioteca Raul Bopp, ali localizada, que tem acervo especializado em Meio Ambiente.
O Parque fica na Rua Muniz de Souza, 1119 – Aclimação. Telefone: 3208-4042. Funciona diariamente das 6h às 22h. A Biblioteca abre de 2ª a 6ª, das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h. Telefone: 3208-1895.

 

 

VOCÊ SABIA?

 

Brinquedo de sucata é ação sustentável

 

Vem do hospital das Clínicas um exemplo a ser seguido por Ongs, escolas, empresas e outras instituições. O projeto do HC chegou a ser premiado como melhor ação de qualidade ambiental do Estado de São Paulo. A proposta é reaproveitar embalagens de iogurte, tampas de garrafas pets e cordões para produzir brinquedos. O resultado são simpáticos palhacinhos de sucata, produzidos em uma oficina da qual participam tanto funcionários quanto pacientes, e que foram doados no Dia das Crianças a pacientes internados na ala infantil do HC. O projeto foi premiado porque, além de promover a conscientização sobre reaproveitamento de materiais, levou a melhoria na saúde dos pacientes que participam da oficina e daqueles presenteados com os palhacinhos.
O grupo usa material do próprio hospital mas eventualmente aceita doações. Informações: 3069-6267 ou 3069-6890.

 

Criatividade Transformar sucata em brinquedos rendeu prêmios ao HC

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados