Siga-nos

Meio ambiente

Parque do Povo: vá de metrô, ônibus ou bicicleta e evite a emissão de poluentes na cidade

Publicado

em

PASSEIOS

O Parque do Povo tem apenas sete anos, mas já é um dos principais endereços para desenvolver conceitos de preservação ambiental.
A área tem mais de 130 mil metros quadrados e fica próxima ao Rio Pinheiros, no Itaim Bibi. O projeto educativo desenvolvido ali inclui sete roteiros botânicos. s pessoas podem tocar, cheirar e até morder folhas de plantas como mostarda, coentro, cheiro-verde, cebolinha, babosa e manjericão para conhecê-las através do jardim sensitivo.
Vale ainda destacar que o Parque conta com espécies em extinção, como o pau-brasil. Entre as atrações, complexo esportivo que inclui quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paraolímpicos, campo de futebol gramado, aparelhos de ginástica de baixo impacto, ciclovia, pista de caminhada etc.
É possível acessar o parque de bicicleta – tanto pela ciclofaixa de lazer que funciona aos domingos e feriados das 7h às 16h quanto pela Ciclovia do Rio Pinheiros – há até uma passarela para os ciclistas.
Fica na Av. Henrique Chamma, 420 – próximo à estação Cidade Jardim da linha Esmeralda/CPTM. De ônibus, use a linha 677A- 10 – Terminal Jd. Angela, a partir da estação Vila Mariana. Abre diariamente das 6h às 22h. Fone: 3073-1217

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados