Siga-nos

Meio ambiente

Parque do Carmo

Publicado

em

PASSEIOS

O Parque do Carmo tem muitas atrações, incluindo planetário, museu do meio ambiente, lagos, anfiteatro natural, viveiro… E nesta época de Primavera, o que mais encanta e atrai visitantes é o Bosque das Cerejeiras, onde é realizada festa de florada como acontece tradicionamente no Japão (Hanami). O Parque, , aliás, conta também com Monumentos à Imigração Japonesa. A festa, este ano, já foi realizada em agosto, porque a florada aconteceu antecipadamente, mas a visita e a contemplação da natureza o todo ano.
Já o planetário foi reaberto, após reforma, em maio deste ano, com sessões gratuitas aos sábados, domingos e feriados às 10h, 12h, 15h e 17h com retirada de senhas a partir de 1 hora de antes do início da sessão. A faixa etária mínima é de 5 anos.
O Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal fica na Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera. Horário de funcionamento: diariamente, das 5h30 às 18h. Tel.: 2748-0010.
Para chegar lá sem precisar recorrer ao carro, desça na estação Itaquera (linha vermelha) e N438-11 (Metrô Itaquera – Hospital Sta. Marcelina).

foto-3

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados