Siga-nos

Religião

Paróquia está preparada para Festa de São Judas

Publicado

em

Devotos de diferentes lugares do país aguardam ansiosos pela festa litúrgica de São Judas Tadeu em 28 de Outubro. Neste ano, tanto a novena quanto a festa terão um “sabor especial”, pois após experimentar em 2020 uma festa com restrições devido à pandemia, os fiéis terão a oportunidade de expressar seu pedido e gratidão a São Judas Tadeu com o justo calor humano.

O Administrador Paroquial do Santuário, Padre Daniel Ap. de Campos, SCJ ressalta que a festa é um momento de fortalecer a fé: “Em tempos de dificuldade e sofrimento, precisamos de suporte. Partindo desta necessidade é que decidimos manter o dia dedicado a São Judas como uma festa especial para fortalecer a saúde espiritual e física”.

Com início às 5h da manhã de uma quinta-feira, a festa terá em sua programação 12 missas, bênçãos de meia em meia hora, atendimento de confissões, o famoso “Bolo de São Judas” e muitos momentos de oração.

Às 9h, será realizada a missa solene presidida por Padre Daniel e às 17h, preside solenemente o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Também marcará presença no Santuário, celebrando a missa das 12h, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (Região Ipiranga).
Vale lembrar que a Novena em preparação à Festa acontece entre os dias 18 e 26 de Outubro em dois horários, às 15h45 e às 19h30.

Cuidados com a pandemia continuam

Mesmo com a crescente retomada das atividades no Estado de São Paulo, o Santuário optou por manter muitas das restrições que adotou no ano passado. A Av. Jabaquara e a Alameda dos Guaiós, por exemplo, não serão interditadas, não haverá procissão e as celebrações serão realizadas na igreja nova e também na quadra da Obra Social São Judas Tadeu para evitar aglomerações. Além disso, será possível acompanhar as celebrações das 7h30, 12h, 15h e 17h pelas redes sociais do Santuário, às 9h pela TV Aparecida e às 17h também pela Rádio 9 de Julho 1600 AM.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

Missas Presenciais
5h – Missa na igreja nova
6h – Missa na igreja nova
7h30 – Missa na igreja nova
8h – Missa na quadra da Obra Social
9h – Missa Solene na igreja nova – Presidida pelo Administrador Paroquial do Santuário, Pe. Daniel Ap. de Campos, scj
10h30 – Missa na quadra da Obra Social
12h – Missa Solene na igreja nova – Presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga
13h30– Missa na quadra da Obra Social
15h – Missa na igreja nova
16h – Missa na quadra da Obra Social
17h – Missa Solene na igreja nova – Presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo
19h30 – Missa na igreja nova

Obra Social: Alameda dos Guaiós, nº40

Encerramento: Live de apresentação musical com os Seminaristas Dehonianos
Via YouTube e Facebook – Após a última missa

PROGRAMAÇÃO TRANSMITIDA

Missas 7h30, 12h, 15h e 17h – Facebook e YouTube
Missa 9h – TV Aparecida
Missa 17h – Rádio 9 de Julho 1600 AM
Live Show após a última missa (19h30) – Facebook e YouTube

OUTROS ATENDIMENTOS E SERVIÇOS

Visitação à imagem de São Judas Tadeu: Das 5h às 21h
Bênçãos: De meia em meia hora, das 5h30 às 21h, na Sala São Judas
Confissões: Das 5h às 20h, no Salão Dehon
Secretaria Paroquial: Das 5h30 às 21h
Loja e Velário: Das 5h30 às 21h
Café São Judas: Das 5h45 às 20h
Bazar São Judas Tadeu: Das 8h às 17h
Bazar da Obra Social São Judas Tadeu: Das 9h às 15h – Av. Piassanguaba 3061, Planalto Paulista, São Paulo – SP (próximo ao Santuário)

 

Fonte: Santuário de São Judas Tadeu

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados