Siga-nos

Urbanismo

Parcerias da Unifesp vão mudar Vila Clementino

Publicado

em

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizou uma nova audiência pública para mostrar à iniciativa privada o potencial existente através de Parceria Público-Privada (PPP) no desenvolvimento do Plano Diretor de Infraestrutura do Campus São Paulo. Até o momento, 34 empresas se inscreveram em busca de mais informações. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio e as propostas enviadas até o dia 15 de maio.

Por meio da parceria com a iniciativa privada, a Unifesp pretende estruturar possibilidades de investimento de cerca de R$ 1 bilhão, o que representa R$ 50 milhões anuais por um período de 20 anos.

Na audiência, a diretora do Campus São Paulo, Rosana Fiorini Puccini, destacou a história e a estrutura da instituição, revelando números expressivos relacionados ao ensino, bem como ao atendimento à população. Na sequência, o professor Pedro Fiori Arantes, Pró-Reitor de Planejamento da Unifesp, apresentou as oportunidades de parcerias envolvidas nos mais de 100.000 m² de construção planejados para os próximos cinco, dez e 20 anos.

Arantes detalhou o conteúdo envolvido no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e antecipou algumas possibilidades envolvidas nas oito edificações contempladas no Plano Diretor de Infraestrutura, entre reformas, obras de ampliação e construção de novos edifícios que abrigarão o Complexo de Pesquisa e Ensino; o Biotério; o Edifício Didático, com ampliação e reforma do Edifício de Anfiteatros existente; o Edifício de Pesquisa Experimental e Pesquisa Clínica; Centros de Extensão, Ensino, Pesquisa e Assistência; o Centro de Atenção Integral em Oncologia; o Hospital da Criança e Adolescente; o Edifício dos Departamentos Acadêmicos com Restaurante Universitário; e a Moradia Universitária.

As empresas interessadas em participar dessa PPP deverão apresentar seus estudos iniciais, contemplando viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica de modelo de parceria. O Campus avaliará a oportunidade de transformá-los em licitações de parceria, que deverão ser aprovadas pelo Conselho Universitário (Consu), garantindo a oportunidade e o interesse público.
Por Denis Dana/Unifesp

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados