Siga-nos

Construção e Reforma

Para ganhar espaço em casa, exponha

Publicado

em

Com pouco investimento, dá para comprar prateleiras, estantes ou até antigas cristaleiras para organizar

Ganhar espaço em casa não é tarefa fácil. Como encontrar lugar para guardar tudo – da roupa de cama aos brinquedos, dos livros às coleções de que não queremos abrir mão, das fotos às joias ou bijuterias?

Uma das melhores dicas é expor parte desta quinquilharia que tanto se ama. Não se trata de deixar a casa bagunçada, coisas espalhadas por todo canto. A ideia é aproveitar cristaleiras, prateleiras, estantes para, organizadamente, deixar este material à mostra.

Uma bela coleção de bonecas ou bichos de pelúcia da infância devem ser limpos e recuperados e então passar a enfeitar paredes.

Tem um corredor na casa ou no apartamento? Use-o para criar um mural de fotos, uma estante estreita porém longa para organizar livros, cds e dvds. O mesmo pode ser feito com itens de cozinha –  panelas e utensílios pendurados trazem charme ao ambiente, ao mesmo tempo em que liberam espaço nos armários.

Alguns brinquedos das crianças – bonecos de ação, miniaturas, trens ou carrinhos – igualmente podem trazer um colorido e charme especial à decoração quando bem organizados em prateleiras distribuídas nas paredes dos quartos – até em dormitórios de adolescentes.

Lembre-se, ainda, de revezar os itens expostos – não só para conserva-los como também para estar sempre inovando no visual da casa e trazendo um colorido diferente à decoração.

Ao levar objetos, brinquedos, livros e dvds para áreas expostas da casa, como estantes e prateleiras, morador ganha espaço. Abaixo, móveis da Tok Stok, que tem loja no Shopping Metrô Santa Cruz

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados