Siga-nos

Restaurantes

Para comemorar no domingo, o ideal é conhecer o estilo do pai

Publicado

em

Como é o seu pai? Aquele cara descontraído, que adora um ambiente espaçoso e simples, bem família, para se fartar com uma bela porção de frango grelhado acompanhada da polenta? Ou ele é vegetariano e adoraria algo como um estrogonofe de abobrinha e beringela? Talvez ele seja mais do estilo barzinho, e esteja em busca do rótulo perfeito de cerveja importada! Mas, pode ser que prefira uma grande churrascaria, dessas com buffet farto, para se esbaldar no domingão. Seja lá qual for o estilo a região reúne diversas opções para curtir com o paizão e o jornal São Paulo Zona Sul reuniu algumas dicas.
Vale lembrar, entretanto, que em nosso site (www.jornalzonasul.com.br) há muito mais dicas: procure a categoria “restaurantes” e consulte toda a diversidade disponível por aqui.
Uma boa pedida para aqueles que curtem um clima simples e gostoso para bater papo com a família inteira é o Restaurante Puleiro. O destaque são os galetos e seus acompanhamentos, mas a casa também trabalha com outros grelhados: picanha, contra-filé, chuleta, linguiça, costela e até bacalhau
Massas estão no cardápio e à note a casa trabalha com rodízio de pizza: todas ótimas pedidas para curtir o Dia dos Pais. Fica na Rua Domingos de Morais, 2147 – Vila Mariana. Telefone: 5082 2362.
Para o paizão que prefere um boteco, há vários bem legais na região. Se a ideia é curtir uma geladíssima cerveja importanda, talvez uma boa pedida seja o Boteco São Francisco, onde há mais de 60 rótulos de doze países diferentes, entre opções gourmet de todo o Brasil até tchecas, inglesas, alemãs… O legal é que o Boteco tem tanto pratos completos quanto petiscos e porções. Sugestão: peça o bacalhau à moda (desfiado, com azeitonas, ovos, batatas, tomates, acompanhado de arroz e legumes. Para beber, pergunte ao pessoal da casa – talvez uma Erdinger Alemão, uma Estrela Galícia espanhola, uma Le Trappe holandesa.
O único detalhe é que a comemoração terá que ser na noite de sábado, já que o Boteco não abre aos domingos. Fica na Avenida Jabaquara, 1955, pertinho do metrô Saúde e de pontos de táxi. Fone: 5584-9773.
Para o paizão mais tradicional e que não abre mão do rodízio de carnes no seu dia, uma das melhores casas do estilo na cidade está na região. O Grill Hall Prazeres da Carne tem mais de 20 opções de carnes nobres no rodízio, mas também ganha pontos pelo buffet de saladas e frutos do mar caprichadíssimo: tem até uma mesa exclusiva de sushis e sashimis para os fãs da culinária japonesa se esbaldarem. A adega tem várias opções em vinhos e vale atenção.
Aos domingos, em especial datas especiais como o Dia dos Pais, a espera costuma ser tradicional, mas a clientela parece não se importar. Fica na Rua Pedro de Toledo, 1361 – Vila Mariana. Telefones: 5572-0018 ou 5573-3169.
Para diversificar ou atender às exigências do pai que não come carnes ou nada de origem animal, a dica é descobrir o restaurante O Vegetariano, que conta tanto com opções ovo-lacto-vegetarianas quanto veganas.
Serve diariamente de 45 a 50 pratos, como moquecas de banana e caju, curries e vários pratos de toque oriental, tortas de legumes, estrogonofe de beringela e abobrinha, vários tipos de saladas.
Fica na Avenida Jabaquara, 1126. Telefones 5587-3785 e e 2275-0359.

 

Buffet de sushis e sashimis do Restaurante Grill Hall:
uma das inúmeras opções da região para curtir o Dia dos Pais

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados