Siga-nos

Natal

Papai Noel atraiu dezenas ao Jabaquara

Publicado

em

Mesa a postos, decoração linda, organização de primeira. Às 19h, quando chegou à Escola Nossa Senhora das Graças, já estava tudo pronto. Depois de circular por ruas da Cidade Vargas, no Jabaquara, acenando para todos em um carro conversível antigo, Papai Noel chegou ao som de fogos de artifício e muitas palmas.

Ainda na praça Barão de Angra, as pessoas esperavam com câmeras fotográficas e celulares para registrar o aguardado momento.

Depois, no cenário especialmente montado para a ocasião, ele pôde receber e dar atenção a cada criança. Famílias registraram em fotos e na memória os pedidos, a entrega das cartinhas, o sorriso tímido nas poses ao lado do bom velhinho, inspirado em São Nicolau. Aliás, esse ano, a festa da ENSG aconteceu no Dia de São Nicolau, 6 de dezembro.

Mais de 850 pessoas estiveram na Escola. Foram distribuídas senhas para 256 famílias e Papai Noel ficou pacientemente lá atendendo a todos com sorrisos, acenos e carinho, até 22h30!

A recepção ao Papai Noel é realizada desde a década de 1980 pela ENSG.  O cenário foi montado junto à entrada da Escola, com arquitetura que remete ao aconchego das casas, com tijolinhos à vista, janelas de madeira, balaustres de ferro. Ali, além da cadeira aveluldada vermelha, há toda uma decoração para criar uma ambientação digna da “Casa do Papai Noel”. Veja as imagens

(crédito das fotos e vídeo: Comunicação/ENSG)

O evento sempre foi gratuito e aberto a qualquer interessado. Este ano, já a partir das 18h, foram distribuídas senhas para que as famílias pudessem aguardar tranquilamente, sem fila, quando Papai Noel chegasse e começasse a atender a garotada.

“A espera é uma delícia, as crianças adoram. Enquanto esperam, ficam observando o atendimento pelo Papai Noel, as fotos feitas com outras famílias, o carinho no recebimento das cartas”, diz Marcia Nieman, assistente de direção da Escola Nossa Senhora das Graças. “Os pais também podem esperar vendo uma exposição de trabalhos de artes ou junto à cantina.

 A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91, próximo ao terminal Jabaquara do metrô e à  Rodovia dos Imigrantes. Para mais informações, ligue: 5588-4488. Site: ensg.com.br. Veja mais vídeos na Fanpage da escola 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados