Siga-nos

Turismo e Lazer

Paisagem mineira encanta turistas em Poços de Caldas

Publicado

em

Poços de Caldas é uma cidade mineira cercada de paisagens maravilhosa, cachoeiras… Mas, uma das principais atrações é o balneário da cidade: como a cidade se formou sobre a área de um vulcão extinto, possui água sulfurosa thermal que, acredita-se, tem poderes medicinais.
Esse reduto usado para a prática de diversas terapias fica a apenas 274 km de São Paulo. O fluxo de turistas é intenso o ano todo, não só por conta das águas minerais, como também pelo comércio charmoso, que tem como seus principais destaques os doces artesanais e os objetos decorativos em vidro fundido que lembram os de Murano, na Itália.
A cidade ainda tem pontos turísticos muito apreciados pelos visitantes, como o Cristo Redentor, o Teleférico, o Aquário, um Museu Histórico e Geográfico, as Thermas Antônio Carlos e o Balneário Dr. Mário Mourão, além do Complexo Cultural da Urca e o Coreto e Banda Maestro Azevedo.
Uma empresa de turismo da região, especializada em passeios de um dia, vai promover uma viagem a Poços de Caldas em 15 de julho. O preço de R$ 179 por pessoa (que pode ser parcelado em duas parcelas de R$ 94), inclui ônibus executivo, lanche de bordo, tempo livre na Praça do Termas Antonio Carlos; Almoço na Churrascaria Pampa; Visitas ao Recanto Japonês, à Fábrica de Sabonete; à Cachoeira Véu da Noiva e à Fábrica de Queijo.
Inscrições e outras informações pelo telefone 2068-1854 ou pelo email contato@vivencias.tur.br. A Vivências Tur fica na Rua Lord Crockrane, 517 – sala 1.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados