Siga-nos

Restaurantes

Paella pode ser feita ao vivo para grupo de no mínimo 15 pessoas

Publicado

em

Ainda procurando a melhor alternativa para celebrar com os amigos o ano que se passou? Isto talvez se explique porque o grupo está em busca de algo novo e diferenciado para sua festa. E a Vila Mariana reserva um endereço que pode conter a resposta: um restaurante espanhol.

A explicação não se restringe ao ambiente típico e original, em que o grupo vai se sentir, por algumas horas, fora do país. E nem só pelo bom serviço, atencioso, essencial para uma confraternização gostosa.

A escolha do Calà del Grau – Cocina de España, na Rua Joaquim Távora, pode representar um programa cultural completamente novo com relação ao que a turma procurava. Ali, é possível fazer a reserva para a produção de uma paella especial, que leva o nome da casa e que serve, no mínimo 15 pessoas! Quer melhor para servir um bom grupo?

O prato típico é produzido no pátio da casa, ao vivo, em frente aos clientes. Além de poder vivenciar a produção e ficar com água na boca só pelos aromas da paella, quem faz esse tipo de reserva ainda ouve histórias contadas pelo proprietário da casa e chef Juan Quilis, o que transformar o jantar em um verdadeiro evento cultural com informações internacionais.

O Calla del Grau tem seu nome inspirado no apelido da família de agricultores do proprietário, oriunda de Valência. Por isso, o cardápio traz iguarias do Sul e Sudeste da Espanha.

A paella valenciana produzida leva arroz com azafrán de Alicante, camarões, lulas, mexilhões, um frango inteiro cortado à passarinho, ervilha, vagem, vegetal de época, pimentões, orégano em rama e romero.

Vale lembrar que a casa também pode abrigar turmas menores, que podem se deliciar com outras versões menores de paellas ou optar por outros pratos típicos tradicionais, como as famosas patatas bravas (batatas seladas cozidas em molho picante de tomate e vinagre de Jerez), gazpacho (sopa fria a base de tomates), tortillas (fritadas típicas de ovos) etc.

Outro destaque da casa para quem vai promover uma confraternização é o rodízio de tapas, que sao as entradas típicas espanholas ou refeições ligeiras, e opções frias e quentes por um preço fixo por pessoa de R$ 37 (diariamente, a partir de 19h)

Para aquela galera da empresa, que consegue se reunir na sexta à tarde, uma boa escolha é ir ao Cala del Grau na sexta, entre 12h e 17h, por apenas R$ 25 por pessoa, para se deliciar com a paella valenciana.

Dá até para optar pelo tradicional happy hour, já que a casa vende porções de camarão, lula, polvo ou mexilhões. Outra ótima sugestão para se curtir em um grande grupo é a tradicional sangria, com vinho tinto, soda limonada e pedaços de fruta – típica espanhola.

Mas, é possível escolher entre várias outras bebidas, inclusive selecionar a partir da carta de vinhos, com mais de 60 rótulos, entre chilenos, argentinos e espanhóis.

O Calà del Grau – Cocina de España fica na rua Joaquim Távora, 1266, Vila Mariana. Func.: ter. a sex. (12h às 15h e 18h às 24h); sáb.(12h à 1h) e dom. (12h às 17h). Tel.: 5549-3210.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados