Siga-nos

Gastronomia

Outono pede capuccinos, cafés, bolos quentinhos e pão de queijo

Publicado

em

Depois de um longo e caloroso verão, o outono chegou. De mansinho, com a garoa substituindo os temporais das últimas semanas, com a queda de temperatura. E com esse tempo nublado e ligeiramente frio, vem também aquela carência por um aconchego, a vontade quase incontrolável de tomar um cafezinho reconfortante, acompanhado de um pão de queijo ou uma fatia generosa de bolo quentinho.

Uma das boas pedidas na região é a charmosa cafeteria Inverno D’Italia, com loja no Plaza Sul Shopping. A referência ao país europeu vem, na verdade, da paixão pelos cafés de sabor intenso. Os cafés da marca são cultivados por família do interior paulista desde o século XIX com essa inspiração italiana.

Um “espresso”, coado, é daquelas pedidas que se tem que provar. Pode chamar à mesa para acompanhar um bolo cremoso de churros, com aquele toque de doce de leite e canela.

Os capuccinos são preparados em diferentes versões: Canela e Amêndoas, Chocolate ao Leite, Meio Amargo ou Amargo.

Quem curte os doces para acompanhar esse momento de resgate de energia pode optar pelas eclairs (bombas), tortas clássicas como a holandesa ou de inspiração mais brasileira como a de banana. Muffins, brownies, donuts também enfeitam as vitrines.
Entre os salgados, o pão de queijo não poderia faltar. Mas há quiches, misto frio, sanduíche natural, italiaburger, tortas salgadas…

Agora… e se o tempo virar de novo, como é tão típico na capital paulistana? Bom, aí aproveite para conferir os sabores gelados, as batidas Frozen: Café, Cappuccino, Cappuccino Avelã, Cappuccino Vanilla, Morango, Chocolate, Pistache, Brigadeiro, e vários outros sabores.

Tem também sodas bem refrescantes como maçã verde, framboesa, limão… Ou que tal um Capriccio, sorvete que leva Nutella, Leite Ninho, Castanha de Caju, pedaços de morango e chantily?
A loja fica no Piso 2 – Informações pelo telefone: 5058-6445.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados