Siga-nos

Organização Elo

Organização Elo: 50 anos de seriedade no mercado

Publicado

em

Em agosto de 1970, quem se arriscaria a abrir um negócio de intermediação de imóveis em plena Avenida Jabaquara? Vale destacar que a via estava quase integralmente interditada, com grandes valas a céu aberto – era o metrô, ainda em fase inicial de construção da primeira linha, a Azul, que teve como trecho inaugural justamente Jabaquara – Vila Mariana.

Pois foi nesse cenário, supostamente devastado, que um coronel reformado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com formação em Direito, resolveu criar uma imobiliária. Hoje, olhando em retrospectiva, pode-se garantir: o coronel e advogado José Geral Arantes foi visionário ao inaugurar, em agosto de 1970, a Organização Elo.

O distrito da Saúde só cresceria a partir de então e, até hoje, é considerado um dos bairros de maior avanço imobiliário na capital, com recordes de lançamentos e grande movimentação de mercado, constante valorização de terrenos, casas, apartamentos, salas e lojas comerciais, galpões e empreendimentos dos mais diversos estilos e portes.

A infraestrutura urbana do distrito só se aprimorou, com grande oferta de transporte, serviços, viário, movimentando o mercado imobiliário em bairros dentro do distrito e ao redor: Vila Mariana, Vila Clementino, Bosque da Saúde, Chácara Inglesa, Mirandópolis, Vila da Saúde, Praça da Árvore, Planalto Paulista, São Judas, Parque Imperial…

Mas, ainda nessa paisagem de crescimento, nem todas as imobiliárias e empresas conseguiram sobreviver. “Nosso nome foi uma ideia muito boa, representa uma ligação estreita entre o proprietário de imóvel e o inquilino, fiadores, compradores, numa corrente sólida e confiável, ou seja, um elo de ligação”, explica o atual diretor da Organização Elo, dr. Artur Paulo Mihich.

A força do nome explica apenas em parte a força da imobiliária. “Já houve diversas tentativas de compra de nosso nome por empresas, inclusive de outros ramos de atuação. Atualmente, há até operadoras de cartões de crédito com nome similar”, conta Artur Mihich. “Mas, com certeza o trabalho sério que desenvolvemos desde o início é o principal motivo de nos mantermos sólidos nessas cinco décadas”, resume.

Conheça mais sobre a Trajetória da Organização Elo no distrito Saúde clicando aqui!

No mercado imobiliário, ferramentas tecnológicas modernas indicam futuro ainda mais conectado com proprietários e clientes!

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Zaíra dias

    23 de agosto de 2020 at 8:27

    Tenho um imóvel em Sorocaba montada para buffet ou restaurante. Quero vender ou alugar. Se interessar me ligue
    15 991571664

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados