Siga-nos

Esporte

Operadora de telefonia vai patrocinar projeto social e esportivo no Jabaquara

Publicado

em

Aulas gratuitas de futebol todas as semanas em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil. Serão 300 crianças de comunidades carentes dos bairros de Vila Fachini, no Jabaquara, e Vila Carioca, no Ipiranga, beneficiadas por uma parceria com o Centro Social
O projeto, chamado “Futsal – Acadêmicos Vila Facchini”, foi anunciado no sábado passado em evento no Clube Escola da Vila Guarani e será viabilizado graças à Lei de Incentivo ao Esporte. De acordo com a TIM, a intenção inicial é que o projeto tenha duração de doze meses.
A empresa alega que o objetivo do curso é promover a interatividade, inclusão social e esportiva e o entretenimento dentro das comunidades.
As crianças vão receber um kit com camiseta, calção e meiões para as aulas, que acontecerão em seis turmas de segunda, terça, quinta, com jogos aos sábados.As crianças inscritas são moradoras da região e serão divididas de acordo com a idade, na faixa entre 8 e 17 anos. Para participar também será necessário estar matriculado em escolas da rede pública e contarem com frequência regular e bom rendimento escolar.
A TIM já apoia outros programas que aproximam adolescentes das atividades esportivas, como o chamado “Um Passe Para a Educação”, na Comunidade do Paraisópolis e o projeto “Futsal AIIH Esporte e Inclusão”, no Jardim Irene, bairro carente de Embu das Artes.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados