Siga-nos

Trânsito

Operação volta às aulas tem início na próxima segunda

Publicado

em

Avenidas como a Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Jabaquara, terão fiscalização de trânsito intensificada na próxima semana. É apenas uma das vias da cidade onde haverá equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego orientando pais motoristas que levam seus filhos à escola. Embora a prioridade declarada seja a educaçãod e trânsito, é bom alertar que os agentes também registram infrações dos pais.
A Operação começa na segunda, dia 27, em 110 escolas – 44 delas da rede municipal de ensino, como o CEU Caminho do Mar e a EMEF Cacilda Becker, ambas no Jabaquara. Também haverá equipes em 31 escolas da rede estadual e outras 35 particulares. Segundo a CET, as equipes evitam reflexos negativos no trânsito, orientando, ordenando e fiscalizando.
A operação conta com Operadores de Trânsito da CET, além de funcionários de escolas devidamente treinados, visa disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres. Filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos principais problemas que causam reflexos negativos no trânsito e, portanto, serão coibidos. A operação intensificará a fiscalização de estacionamentos irregulares e os ajustes semafóricos, para diminuir o impacto gerado no tráfego pelo acréscimo de viagens realizadas com o fim das férias.
Em alguns colégios da cidade, haverá presença de mímicos, que poderão ser vistos, sempre das 11h30 às 13h00, entre os dias 03 e 14 de fevereiro, desenvolvendo ações educativas para conscientizar a comunidade escolar. NO dia 13 de fevereiro, eles estarão na EEPSG Visconde de Itaúna, à R. Silva Bueno, 1412, no Ipiranga.
Importante lembrar que as crianças até 10 anos devem ser transportadas em cadeirinhas apropriadas e que a ausência deste equipamento também pode gerar multas ao condutor.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados