Meio ambiente
Operação Urbana é alvo de diferença entre candidatos a prefeito
Se o candidato José Serra do PSDB for eleito deve manter as alterações feitas pelo prefeito Gilberto Kassab no projeto que prevê um megatúnel ligando a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes, e que implicará em desapropriações na região da Vila Fachini, não previstas na proposta original. Já Fernando Haddad, do PT, critica o alto custo que seria gerado com a mudança e promete rever a Operação, que originalmente foi aprovada no final da gestão Marta Suplicy, em 2001. Entretanto, não se sabe se as alterações, aprovadas após grade debate e novos projetos de lei apresentados por Kassab na Câmara dos Vereadores, poderão ser “canceladas”.
A principal proposta da Operação Urbana Água Espraiada é revitalizar a região a partir de intervenções que incluem reforma e adequação do sistema viário existente, implantação de linhas de metrô e monotrilho, construção de habitação social e criação de espaços públicos de lazer e de esportes. As famílias que hoje habitam favelas ao longo do Córrego devem ser instaladas em moradias populares a serem construídas no próprio bairro.
Luis
27 de outubro de 2012 at 10:52
Pelo novo projeto do Kassab,a obra além de ter aumentado o custo da obra e haver mais desapropriações em torno dela e ainda não prioriza o transporte público tão defendido nas campanhas ecológicas e até pelo próprio governo !
carlos sellmer
25 de novembro de 2012 at 14:14
QUANDO VAI COMEÇAR A BENDITA OBRA, ESTAMOS AGUARDANDO HÁ MAIS DE 10 ANOS E ATE AGORA NADA, ENTRA PREFEITO SAI PREFEITO, E NINGUEM É NONGUEM É COMPETENTE O SUFICIENTE PARA TOCAR ESTA OBRA DE GRANDE IMPORTANACIA PARA REGIÃO E PARA SAO PAULO, QUE SAUDADES DO PAULO MALUF