Siga-nos

Sem categoria

Operação Água Espraiada: projeto que altera traçado é aprovado em primeira votação

Publicado

em

Projeto para alterar Água Espraiada passa em primeira votação na Câmara

Na terça, dia 21, a bancada governista da Câmara de vereadores resolveu colocar finalmente em votação o decreto do prefeito Gilberto Kassab que prevê alterações na lei da Operação Urbana Água Espraiada. “Tivemos uma derrota: 39 vereadores votaram contra a população”, analisaram as lideranças do movimento organizado por moradores da Vila Fachini que tem feito plantão no parlamento paulistano para pressionar os vereadores de forma a rejeitar o projeto. Na semana passada, eles conseguiram que a bancada retirasse o decreto da pauta porque não teria os 37 votos suficientes para aprovação. Desta vez, onze vereadores votaram contra a proposta e dois se abstiveram.

Votaram contra o projeto apenas Adilson Amadeu (PTB), Aurélio Miguel (PR), Chico Macena (PT), Alfredinho (PT), Arselino Tatto (PT), Donato (PT), Ítalo Cardoso (PT), José Américo (PT), Juliana Cardoso (PT), Zelão (PT) e Francisco Chagas (PT).

Mas, eles prometem continuar a protestar a casa. “É comum os vereadores aprovarem o projeto em primeira votação para analisar e decidir em segunda” avaliam, embora ao mesmo tempo reconheçam que a batalha será difícil. “Temos que fazer pressão de todos os lados, email, facebook, twitter, jornais, revistas, televisão”…

Além da tentativa de convencer vereadores a votarem contra o decreto, os moradores ainda prometem lutar na justiça para provar que as alterações idealizadas são ilegais. O prefeito pretende modificar o traçado da ligação entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes que originalmente deveria ser feito por uma avenida com desemboque no Jardim Lourdes. A nova proposta prevê um túnel de quase três quilõmetros, que seguirá por área que parcialmente não está inserida no perímetro da Operação Urbana, com final na Vila Fachini.

Na segunda-feira, dia 27, às 11h, haverá uma audiência pública na Câmara, no plenário 1° de Maio. Depois, o projeto será colocado novamente em votação definitiva no plenário.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados