Siga-nos

Natal

Ônibus iluminados partem do Ibirapuera. Grátis

Publicado

em

As caravanas iluminadas da Coca Cola já estavam alegrando e enfeitando o Natal paulistano, mas os ônibus municipais também repletos de luzes especiais ainda não haviam sido vistos pela cidade. No dia 9, no entanto, 80 deles se espalharam pelas ruas como uma grande homenagem à capital, bem em clima de Natal.

Além de circularem pela cidade toda, fazendo as linhas normais de ônibus urbano em todos os bairros, os veículos também farão alguns passeios especiais gratuitos por pontos iluminados e decorados com a temática natalina.

A  próxima turnê dos ônibus coloridos acontece nesse sábado, 16, e depois haverá outra no dia 23, quando a ação especial se encerra. O passeio é gratuito e os interesados têm que ir até um dos dois pontos de partida e chegada: ou no Parque do Ibirapuera ou na Praça Charles Miller, no Pacaembu. A saída acontece às 19h30

Os ônibus, fazem o trajeto entre estes dois pontos, passando pela avenida Paulista e outras vias enfeitadas de luzes natalinas.

A viagem deve durar cerca de uma hora e o trajeto percorrido tem nove quilômetros de extensão. Ao todo, serão três sábados consecutivos em que haverá oportunidade de curtir o passeio de graça nos ônibus urbanos da carreata, levando a família, os amigos e as crianças para curtir a beleza da decoração de Natal em alguns dos principais cartões-postais da cidade.

No restante do mês, em dias úteis, a maioria dos ônibus – 50 veículos – fazem parte do sistema estrutural de transporte da cidade e outros 30 integram o sistema local. No ano passado eram apenas 33 veículos. De acordo com a Prefeitura, a ação não terá custos para a cidade, já que é fruto de uma parceria entre a SPTrans e a SPUrbanuss, sem custos para a cidade.

As mensagens em ocasiões especiais nos ônibus também já fazem parte da tradição no transporte público municipal. Elas podem ser utilizadas respeitando-se o tempo de exposição, sem que haja prejuízo da comunicação normal aos usuários sobre o número e o destino de cada uma das linhas.

Ponto de saída/chegada: Praça Charles Miller
Ponto de chegada/saída: Parque do Ibirapuera
Valor: gratuito
Itinerário:
Ida: Praça Charles Miller, contorno na altura da Rua Alagoas, Praça Charles Miller, Av. Arnolfo de Azevedo, Rua Almirante Pereira Guimarães, Rua Tácito de Almeida, Rua Cardoso de Almeida, Av. Dr. Arnaldo, Av. Paulista, Av. Bernardino de Campos, Rua Tomás Carvalhal, Rua Des. Eliseu Guilherme, Rua Afonso de Freitas, Rua Coronel Oscar Porto, acesso via local da Av. 23 de Maio, Av. Pedro Álvares Cabral, Rua Marechal Maurício Cardoso junto à Rua Abílio Soares (Pq. Ibirapuera).
Volta: Rua Marechal Maurício Cardoso, Rua Abílio Soares, Rua Bernardino de Campos, Av. Paulista, Praça Mal. Cordeiro de Farias, Rua Minas Gerais, Rua Dr. Arnaldo, Rua Cardoso de Almeida, Rua Almirante Pereira Guimarães, Av. Arnolfo de Azevedo, Rua Itatiara, Praça Charles Miller.
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados